23 de abril de 2024

Ouro de tolo

Bruno PorpettaBruno Porpetta

Bruno PorpettaDepois de tanto usurparem o poder de Midas, foram condenados a passar o resto da eternidade cuidando de futebol. Para nosso azar.

Pior. Transformam tudo o que tocam naquilo que tiram da poupança umas três horas depois de cada refeição. Não cheira bem, é isso mesmo que você está pensando.

Tudo o que orbita em torno da FIFA, CBF, Conmebol, Concacaf e outras entidades do gênero dá náuseas em qualquer um com o mínimo de decência.

A FIFA, por exemplo, impõe códigos de moral e ética contraditórios e estranhos, punindo Suárez e Jóbson enquanto seus dirigentes eram presos exatamente por não possuir nenhuma moral ou ética.

Os tribunais de exceção do futebol, como os TJD’s e o STJD, são organismos tocados por esses homens de gravata que dirigem o futebol. Ou seja, são isso mesmo que você está pensando.

O caso de Dudu é uma piada pronta. Ele foi punido por 180 dias pelos safanões que deu no juiz e no adversário na final do Paulista, contra o Santos. Conseguiu o tal efeito suspensivo, continuou jogando até ser condenado de novo. E, então, conseguiu outro.

Coincidentemente, o presidente do Palmeiras puxou o saco da CBF na votação da MP do Futebol. Terá efeitos suspensivos até o seu jogador ser absolvido. Nenhuma novidade por essas bandas.

A arbitragem então, nem se fala. Não é um problema só nosso. Quem viu a semifinal da Copa Ouro, entre México e Panamá, viu a seleção caribenha ser assaltada pelo árbitro e protestar, com toda a razão, contra os corruptos da Concacaf.

Enfim, onde esses corruptos das entidades que controlam o futebol no mundo põem as mãos, dá isso mesmo que você está pensando. São o Rei M(…)das.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost