18 de abril de 2024

Perpétua rebate IstoÉ sobre subfaturamento: “Foi uma simples doação de santinhos”

politica 121213 3nota

politica 121213 3Para a ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), a denúncia da Revista Isto É que aponta subfaturamento em material gráfico repassado à sua candidatura pela campanha da presidente Dilma Roussef, (PT), nas eleições de 2014, “foi uma simples doação de santinhos”. Em nota, a ex-deputada considera “absurda” a reportagem da revista, publicada neste domingo (19). Na tentativa de esclareceu a sua razão e negar culpa sobre a denúncia da grande imprensa, a comunista se diz indignada com “a forma que a mídia acreana repercutiu o assunto”.

LEIA MAIS:

IstoÉ aponta Perpétua como suposta beneficiada em esquema de propina do petrolão

A ContilNet comunica aos seus leitores que deu publicidade aos termos da reportagem de Isto É, inclusive publicando-a em sua íntegra, obedecendo à Lei do Direito Autoral, sem emitir qualquer juízo de valor. Ademais, em respeito à livre manifestação de expressão e pensamento, divulga, também na íntegra, a nota da ex-deputada, muito embora o seu conteúdo contenha argumentos que tentam justificar a sua derrota nas urnas – assunto em nenhum momento mencionado na reportagem que circulou nacionalmente e nem por este meio de comunicação. Abaixo, a nota enviada pela ex-parlamentar:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O povo do Acre me conhece e vai entender a minha indignação e a minha necessidade de esclarecer e repudiar a absurda matéria da Revista IstoÉ, que tenta criminalizar uma simples doação de santinhos para minha campanha ao Senado pelo Comitê de Campanha da presidente Dilma.

Tão lamentável quanto a falsidade da notícia da IstoÉ, fica sendo a forma como alguns segmentos da imprensa repercutem a matéria no Acre, onde todos sabem que disputei o Senado contra uma das campanhas mais caras e luxuosas do Brasil, com gritante desequilíbrio financeiro entre a minha campanha e a do candidato vitorioso.

Como era meu dever, respeitei as regras das eleições, aceitei o resultado com humildade e prestei contas à Justiça Eleitoral, que aprovou integralmente as contas de minha campanha.

Em três mandatos de deputada federal e também como vereadora de Rio Branco, trabalhei honestamente, lutei junto com o povo e procurei honrar o nome do Acre. Perdi uma eleição, mas não perdi minha identidade e nem a coragem de defender o que acredito. Não aceito essa tentativa de envolver o meu nome na podridão dos escândalos que sempre ajudei a combater.

Perpétua Almeida

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost