19 de abril de 2024

Ponte do Madeira : “Voltarei mais vezes até que essa obra seja concluída”, diz Gladson

gladsonpontecapa4visita

O senador Gladson Cameli (PP) visitou nesta quarta-feira (29) o local onde está sendo alicerçada a ponte sobre o Rio Madeira, distante 248 km de Rio Branco, no distrito de Vista Alegre do Abunã, Rondônia. A ponte que ligará o Acre ao resto do pais é uma das mais antigas reivindicações dos acreanos.

gladsonpontecapa

A ponte, que terá 1.084 mil metros de extensão, já está em estágio avançado de construção. Do 25 pilares de sustentação, 18 já foram erguidos, sendo esta fase uma das partes mais importantes e difíceis do trabalho.

“Estou feliz com o andamento dos serviços da ponte sobre o Rio Madeira. Isso tranquiliza todos porque esta obra é importante para Rondônia e Acre, mas também para consolidar as relações comerciais do Brasil com vários países através do Oceano Pacífico, o que certamente será um marco no desenvolvimento econômico do estado” disse o senador.

O senador, que pela segunda vez visita o local das obras, prometeu exercer seu papel de fiscalizador e que vai cobrar o cumprimento de recursos e prazos. “O meu dever como senador e legislador é, além de fiscalizar, unir forças para que os recursos destinados ao projeto sejam liberados dentro do cronograma. Ainda este ano, voltarei aqui para acompanhar as novas etapas dos serviços. Voltarei quantas vezes forem necessárias até que essa ponte seja concluída”.

Galdson Cameli garantiu que em Brasília, na volta do recesso parlamentar, convidará os senadores Jorge Viana (PT), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Valdir Raupp (PMDB-RO), além da bancada federal do Acre, para exigir a liberação dos recursos e evitar riscos de paralisação da obra.

gladsonpontecapa4

Durante almoço no canteiro administrativo da construtora Arteleste, Cameli agradeceu os engenheiros da empresa e aos engenheiros do DNIT, que segundo ele está cumprindo o papel de trabalhar para que a obra seja concluída o mais rápido possível.

O senador foi recebido pelo representante do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Antônio Carlos Melo, e o engenheiro geral da obra, Cleidir Razini, além de outros profissionais envolvidos no trabalho. Cleidir Razine disse que a obra é um desafio que vai sendo realizado diariamente.

Antônio Carlos Melo disse que a obra está dentro do previsto e será de qualidade. “Será uma ponte estaiada, moderna. Em setembro começará a ser colocados os blocos”.

gladsonpontecapa2

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost