Prefeito Mano Rufino sanciona Lei que beneficia mototaxistas de Sena Madureira

leimototaxisenacapalei

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), sancionou na noite de terça-feira, 7, durante uma reunião ocorrida na Câmara Municipal a Lei de nº 474 de junho de 2015 que trata sobre a atuação dos mototaxistas na cidade. O encontro contou também com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB) e do vereador Gilberto Lira (PR), presidente da câmara.

Antes da sanção, o projeto que foi apresentado pelo vereador Josandro Cavalcante (PSDB) tinha sido aprovado por unanimidade na câmara. A proposta fez algumas alterações, a pedido dos mototaxistas, a uma lei já existente.

leimototaxisena

Entre as mudanças aparece a figura do Mototaxista auxiliar. Com isso, quando o titular da concessão não puder atuar será substituído por seu auxiliar não deixando os passageiros ‘descobertos’. Além disso, em caso de falecimento do profissional, a concessão será transferida para um de seus parentes. Anterior a esta lei, a concessão retornava para o município.

“Com certeza, o projeto e o sancionamento da lei são de grande valia para nós trabalhadores. Vários pontos são importantes, principalmente a atuação dos mototaxistas auxiliares. Nós não conseguimos estar nas Ruas 24 horas, precisamos repousar, ter um momento com nossas famílias. De agora em diante, teremos esse tempo, pois quando não estivermos atuando alguém irá nos substituir. Estamos gratos aos vereadores e ao prefeito Mano Rufino pelo apoio”, comentou Charles Cavalcante que trabalha há 11 anos como mototaxista em Sena Madureira.

Além de sancionar a Lei, o prefeito Mano Rufino garantiu apoiar outras demandas da categoria, entre as quais, a construção de mais duas ‘paradas’ no município. “A categoria dos mototaxistas é uma das mais organizadas de Sena Madureira e esse projeto tem uma grande importância. Hoje, sancionamos a Lei que traz essas melhorias, mas também estamos garantindo a construção de mais duas paradas pra poder abrigá-los devidamente. Nossa meta é entregar essas paradas até o mês de setembro”, salientou.

“Participamos das reuniões com os mototaxistas discutindo essa situação junto com o vereador Josandro. Hoje, graças a Deus, o prefeito Mano Rufino sancionou a lei que traz muitos benefícios para a classe. Parabenizamos todos os mototaxistas por mais essa conquista”, comentou o vereador Gilberto Lira, presidente da câmara municipal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost