Prefeito sanciona Lei que dispõe sobre serviço de frete de passageiros e cargas em Sena

manoleifretistascapatransporte

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), sancionou recentemente o Projeto de Lei nº 476 de junho de 2015 que versa sobre o serviço de frete de passageiros e cargas na cidade de Sena Madureira. O ato aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou ainda com a presença do vereador Ecinairo Carvalho, o Xuxa (PTdoB) e Gilberto Lira, presidente da câmara, além do secretário de articulação institucional, Jairo Cassiano, dentre outros representantes.

manoleifretistas

O projeto atende diretamente aos anseios dos Pampeiros, toyoteiros e caminhoneiros que atuam nessa área e que, até então, não tinham nenhum amparo legal. “Esse é um momento muito importante para a nossa categoria. Com o sancionamento dessa lei passaremos a trabalhar de forma regularizada, por isso, queremos agradecer o apoio da câmara de vereadores e também do prefeito Mano Rufino nesse sentido”, comentou Edileudo Militão de Albuquerque, representante dos Pampeiros no município.

Na câmara, esse projeto foi apresentado pelo vereador Cleyton Brandão (PT) e aprovado por unanimidade.

Construção de “paradas” para os profissionais

manoleifretistas2

Antes de sancionar a Lei, o prefeito Mano Rufino recebeu em seu gabinete dezenas de pampeiros que trabalham no município e ouviu suas reivindicações. Rufino garantiu, dentre outras coisas, construir as paradas para acomodá-los no dia-a-dia. “O que estiver ao nosso alcance será feito para ajudar esses profissionais. Estamos providenciando para construir três paradas que serão instaladas na antiga Feira Livre, praça 25 de setembro e Feira Nova. Quanto a lei que sancionamos é de fundamental importância para essa categoria”, salientou.

Vale lembar que o projeto regulamenta as atividades dentro do município, não se estendendo, portanto, às Brs.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost