24 de abril de 2024

Projetos “Liquida Sena” e Feira de Economia Solidária serão iniciados nesta quinta-feira

economiasolidarisenasena

A Prefeitura de Sena Madureira em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios estará realizando nesta semana dois projetos importantes que visam movimentar a economia local. Trata-se do “Liquida Sena” e da Feira de Economia Solidária que serão iniciados oficialmente nesta quinta-feira, 2, a partir das 8 horas da manhã.

economiasolidarisena

Na tarde desta terça-feira, 30, acompanhado do representante do Sebrae em Sena, Adjerbisson Mendonça e da representante da Secretaria Estadual de Pequenos Negócios, Alciléia Maia, o prefeito Mano Rufino esteve no local onde os eventos serão realizados e destacou a importância do trabalho conjunto com o Sebrae e com o governo do estado.

“Graças a Deus todos os preparativos estão sendo adotados a contento e nesta quinta-feira iniciaremos tanto o projeto Liquida Sena quanto a Feira de Economia Solidária. Desde já, agradecemos a parceria com o Sebrae e com o Governo do estado, através da Secretaria de Pequenos Negócios. Esse apoio aos nossos comerciantes e aos expositores da Economia solidária é fundamental. Que a população possa comparecer e prestigiar o evento”, comentou.

Liquida Sena

Fruto de uma parceria entre Prefeitura e Sebrae, o “Liquida Sena” contará com a participação de 40 comerciantes. Na Rua Padre Egídio, local da realização do evento, várias tendas estão sendo montadas para acomodar os comerciantes bem como os moradores de um modo geral.

Durante os três dias (2, 3 e 4) serão vendidas roupas, calçados, jóias e uma série de outros produtos com preços promocionais. “Trata-se de uma ótima oportunidade de negócios. Nossos comerciantes estão otimistas e esperamos contar com a participação dos moradores que possam visitar, pesquisar os preços e fazer suas compras. Essa é uma importante parceria entre Prefeitura e Sebrae, objetivando aquecer a economia do nosso município”, informou Adjerbisson Mendonça, representante do espaço Sebrae em Sena Madureira.

senaeconomia

Feira de Economia Solidária

Na Rua Siqueira Campos bem em frente à Casa Amizade, do empresário Dário Maia, foi instalada uma grande tenda onde ocorrerá a Feira de Economia Solidária, resultado de uma ação conjunta entre a Prefeitura, Governo do Estado e Secretaria de Pequenos Negócios.

Na Feira de Economia Solidária, a população poderá encontrar produtos artesanais, doces, salgados, produtos da agricultura familiar, além de atrações musicais do município de Sena. “Nossas expectativas são das melhores, por isso, estamos cuidando dos preparativos e aproveitamos para convidar a todos para mais esse grande evento”, comentou a professora Alciléia Maia, representante da Secretaria de Pequenos Negócios em Sena.

Além das tendas que foram montadas, a organização providencia ainda a instalação de banheiros químicos com acesso, inclusive, para portadores de necessidades especiais.

Consultores do Sebrae também estarão, ao longo dos três dias de evento, repassando informações importantes aos microempresários de Sena Madureira referentes à manutenção de seus negócios.

senaeconomia2

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost