Rocha: “PT contrariou 90% da população ao derrubar redução da maioridade penal”

rochamaioridadepolêmica

rochamaioridadeO deputado federal Wherles Rocha (PSDB) utilizou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (1) para afirmar que o PT e partidos aliados contrariaram 90% da população brasileira ao derrubar o substitutivo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171 que previa a redução da maioridade penal para crimes hediondos. Rocha afirma que os menores continuam com “carta branca” para cometer crimes.

Wherles Rocha, que foi ferrenho defensor da redução da maioridade penal, derrotada em primeiro turno na última terça-feira (30) no plenário da Câmara, afirmou que os petistas não demonstram preocupação e nem respeito com a vontade popular.

“Com essa votação os parlamentares demonstram que não estão muito preocupados com a opinião da maioria. Para os criminosos a mensagem que fica é que eles podem continuar cometendo crimes e que eles continuam com carta branca para roubar, estuprar e matar”, diz.

O deputado federal pelo PT, Raimundo Angelim, que votou contrario à redução, afirmou, em sua fanpage, que a proposta de reduzir a maioridade é parte de uma falácia irresponsável. “Sabemos que o caminho é a Educação de qualidade em tempo integral, o combate ao tráfico de drogas e a inclusão social de adolescentes e jovens”, escreveu o deputado petista.

Outro petista contrario à redução, Leo de Brito, afirmou que não é a favor da impunidade, mas diz que a aprovação da PEC em questão seria radical demais. “Queremos uma reforma no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Reduzir a maioridade penal é o mesmo que tratar gripe com quimioterapia “, afirmou ele.

PUBLICIDADE