“Quero me solidarizar com os professores da rede pública do meu estado que estão há mais de 28 dias em greve em busca de melhorias salariais e de trabalho”, disse Rocha.
O parlamentar aproveitou ainda para repudiar a posição do governador Tião Viana (PT), que se nega a receber os professores para discutir as melhorias, porém diariamente afronta os professores nomeando aliados para exercer a função de cargos comissionados bancados pelo cofre público.
“Quero repudiar a atitude do governador do meu estado, Tião Viana, que de forma arbitraria fechou todas as portas para negociação com os professores, esses mesmos professores que no início da gestão petista ajudaram o PT chegar ao poder no meu estado e hoje estão com a porta fechada para negociar melhoria nos condições salariais e nas condições de trabalho. É um contrassenso ver que todos os dias no Diário Oficial o governador publica dezenas de nomeações de cargos comissionados e enquanto isso os professores são desvalorizados”, destacou o parlamentar.