20 de abril de 2024

Sem Tião Viana e com regras mais rígidas, Cavalgada 2015 tem público menor

marrlucia e filhasem tião

A cavalgada que marca a abertura da Feira Agropecuária do Acre (Expoacre) em 2015, realizada na manhã desse domingo (26), foi atípica em comparação com os últimos anos. Ao contrário das edições anteriores, contou com um público menor e não teve a participação do governador Tião Viana, que alegou procurar o “caminho da paz” para evitar a manifestação dos professores em greve.

De acordo com a assessoria do governador, o deputado federal Major Rocha (PSDB) seria um dos responsáveis por organizar os grupos de manifestantes. Apesar disso, Tião Viana foi representado pela primeira-dama Marlúcia Cândida. Ela esteve à frente do pequeno grupo de cavaleiros e amazonas que puxava a cavalgada.

marrlucia e filha

As novas regras estabelecidas pela organização do evento a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado do Acre podem ser apontadas como um dos fatores para uma menor participação de pessoas. Uma delas se tratava do credenciamento prévio dos animais. Foi comum observar durante as primeiras horas servidores do MPE acionando a Polícia Militar para recolher os cavalos sem registro.

cavalgadacavalo2

Apesar de menos pessoas, era perceptível mais organização e reforço na segurança tanto por parte do governo como das comitivas, que foram obrigadas a contratar seguranças particulares. Da concentração no Calçadão da Gameleira, os participantes seguiram até o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

cavalgadacavalo4

cavalgadacavalo

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost