Sinteac nega que primeira-dama tenha sido alvo de tentativa de agressão em cavalgada

primeiradamacapapolêmica

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, classificou como mentiroso o boato espalhado por assessores do governo estadual dando conta que os professores em greve teriam tentado agredir a primeira-dama Marlúcia Cândida durante a cavalgada realizada na manhã deste domingo ( 26), na Via Chico Mendes.

primeiradama

“Condeno qualquer ato de violência, mas em momento algum houve tentativa de agressão contra a arquiteta Marlucia Cândida. O boato é mais uma mentira de gente do governo na tentativa de enfraquecer o movimento dos professores. As mulheres que estavam lá já esclareceram os fatos”, afirmou a sindicalista à reportagem da ContilNet.

Segundo a servidora de apoio da educação, Maria do Socorro Santos, a primeira-dama não foi hostilizada por nenhum grevista ao passar pelos manifestantes. “O que aconteceu foi apenas a tentativa de entrega de um adesivo da greve que a esposa de Tião Viana acabou aceitando após insistência. Foi tudo normal”, disse a servidora.

Sempre muito ativa no Facebook, a Secretaria Estadual de Direitos da mulher, Concita Maia, usou a rede social para condenar a suposta agressão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sinteac nega que primeira-dama tenha sido alvo de tentativa de agressão em cavalgada