18 de abril de 2024

Vulcões podem abrigar vida: essa criatura bizarra é a prova disso

peixe-bizarro-e-outras-criaturas-vulcoes-submarinos-1Viveiros

peixe-bizarro-e-outras-criaturas-vulcoes-submarinos-1Se você ainda não estava convencido de que a vida pode prosperar em qualquer lugar, aqui vai mais uma evidência: uma pesquisa australiana descobriu uma nova espécie de peixe que vive em vulcões submarinos ao largo da costa do continente.

Larvas de viveiros: vida nos vulcões

A equipe ainda está tentando identificar essa espécie de peixe com presas e sem escamas. Também não está claro se é um adulto ou uma larva.

No entanto, os cientistas reconheceram outros peixes vivendo nos vulcões, principalmente porque eram versões larvais de peixes e lagostas criadas na Austrália.

Quando as larvas destes animais são “varridas” para fora dos seus viveiros para o mar aberto, seus criadores assumem que eles se perdem para sempre. De acordo com a CSIRO, o que está acontecendo é que esses animais estão prosperando e crescendo em águas ácidas quentes, perto de vulcões submarinos.

peixe-bizarro-e-outras-criaturas-vulcoes-submarinos-2

De acordo com o cientista-chefe da exploração, o biólogo marinho Iain Suthers da Universidade de Nova Gales do Sul, a equipe ficou surpresa ao descobrir um redemoinho próximo a Sydney que se revelou um ponto de moradia para larvas de lagosta e outros bichos pequenos, numa altura do ano em que tais animais não eram esperados.

“Pensávamos que peixes só se desenvolviam em estuários costeiros, e que uma vez que as larvas eram varridas para o mar, esse era seu final. Mas, na verdade, esses vórtices são viveiros para a pesca comercial ao longo da costa leste da Austrália”, explica Suthers. [Gizmodo, CSIRO]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost