Daniel Zen fez um discurso estilo Sibá Machado ao atacar juiz da operação Lava Jato

Marco Brandão poderá ser exonerado da SEE

O secretário estadual de Educação, Marco Brandão, poderá ser exonerado do cargo nos próximos dias, de acordo com uma fonte da coluna dentro do governo estadual.

Bode expiatório

Brandão poderá se tornar bode expiatório na queda de braco que foi travada entre o governo estadual e o movimento de greve dos professores durante 63 dias.

Terceirização

O governador Tião Viana (PT) sabe bem o tamanho do prejuízo político que teve por conta do tratamento duro que dispensou aos grevistas. Como não está disposto a assumir o ônus, Viana decidiu terceirizar a culpa, avalia a fonte.

Negativo

Consultado, o secretário Brandão negou que tenha tratado de seu afastamento ou exoneração com qualquer pessoa. “Não procede a informação, em absoluto”, afirmou.

A secretária estadual de Comunicação, Andrea Zílio, também negou a provável exoneração de Marco Brandão.

Daniel Zen

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), fez um discurso estilo Sibá Machado durante sessão de quarta-feira (19). Ele disse que há 11 anos o juiz Sérgio Moro premeditou as supostas perseguições ao PT.

Exagero

Zen seguiu a tática dos discursos petistas que tentam desqualificar o juiz da operação Lava Jato. Zen exagerou e fez comparações esdrúxulas.

Ghelen Diniz

Ghelen Diniz (PP) não deixou barato e afirmou que sempre considerou o ex-presidente Lula como um marginal.

Sinhasique e Jonas Lima

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) se engalfinhou com o deputado Jonas Lima (PT). Foi troca de ofensas para todos os lados.

Troca de acusações

Jonas Lima acusou Eliane de buscar os holofotes por desejos eleitoreiros e Sinhasique acusou Jonas de controlar com mãos de ferro o sistema de cooperativas de trabalhadores existentes no Acre.

Baixa no PT

O fundador do PT em Senador Guiomard, vereador Manoel Lima, desfilou-se da sigla.

Representativo

Manoel Lima afirmou ter ficado descontente com a maneira que o governador tratou os professores grevistas.

Tem significado

Os petistas mais arrogantes podem até minimizar a saída de Manoel Lima, mas a verdade é que o ato possui uma significativa simbologia.

Antônia Lúcia

A ex-deputada Antônia Lucia (PSC) está no Acre após breve recuperação. Foi recebida com festa no Alto Acre.

O fator Antônia Lúcia

Ninguém em consciência saudável pode fazer pouco caso do trabalho de Antônia Lúcia. Ela vai ser o fiel da balança em muitas disputas municipais.

Indeferido

A desembargadora Eva Evangelista indeferiu o mandado de segurança impetrado pelos professores contra a ameaça de corte de pontos dos grevistas.

Qual a saída?

Que outra saída restaria aos professores coagidos por ameaça de corte de pontos e demissão se não voltar às salas de aula?

Bom dia a todos

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost