20 de abril de 2024

Segundo o deputado Luiz Gonzaga, Jonas Lima tem razão de perder a compostura quando alguém critica o PT. “É a boca sem garganta dele, o prato de mel”, diz.

Abuso será denunciado  

Seguindo a pista dada por essa coluna, que denunciou com demonstrativos extraídos do portal Transparência os gastos de gasolina no gabinete do então vice-governador, César Messias (PSB), ano passado, quase alcançando o meio milhão, o deputado Major Rocha (PSDB) decidiu levar o caso adiante. Vai juntar mais provas e protocolar no Ministério Público. “É o típico caso de abuso de poder econômico”, explicou Rocha.

Impunidade

Para o deputado Major Rocha, os gastos abusivos na compra de combustíveis, mesmo tendo que ser divulgado pelo site Transparência, são provas inequívocas de que o governo do PT sempre teve certeza da impunidade.

Comparado a outros anos

Mais detalhista, o deputado Major Rocha já fez comparativo de gastos com anos anteriores e com o atual e a descoberta é “estarrecedora”, segundo ele. “Foi um notório abuso, os gastos naquele ano de eleição”, disse agora há pouco, por telefone.

Procurador odiado pelo PT

Veja o que meu colega jornalista Tião Maia escreveu no Facebook: “Procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro, que já serviu no Acre e implicou com os governos da Frente Popular, e que, em Brasília, atua de forma a arrastar o ex-presidente Lula para dentro dos rolos da Operação Lava Jato, está em Rio Branco. Por certo não veio a passeio nem tampouco tomar açaí ou tacacá”.

Sempre bem vindo

Ainda bem que o Brasil tem procuradores iguais a Anselmo Henrique Cordeiro, senão o PT já havia estabelecido algum tipo de corrupção nunca visto nesse país.

Quem é Jonas Lima

Conversei com o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), depois da sessão quente desta quarta-feira e ele, mais calmo, definiu melhor o deputado Jonas Lima, do PT, com quem passou a sessão inteira trocando farpas, pela tribuna: “É o homem que detém todo o esquema do governo nos arredores de Cruzeiro do Sul”.

Razão do petista

Segundo o deputado Luiz Gonzaga, o deputado Jonas Lima tem razão de perder a compostura quando alguém critica o PT. “É a boca sem garganta dele, o prato de mel”, diz.

Produção agrícola

Jonas Lima partiu para cima de Luiz Gonzaga porque este desdenhou da produção agrícola do Acre, que Jonas acha ser uma das maiores da Região Norte. Gonzaga diz que, pelo menos no Juruá, até cebola de palha, se brincar, é preciso mandar buscar fora e que, a exceção, é a farinha de mandioca, que nunca dependeu do governo para ser o que é, a famosa farinha de Cruzeiro do Sul.

Dança de partidos

Os vereadores Alonso Andrade, convidado a deixar o PSDB, por infidelidade, se filia no PV nos próximos dias. Já Raimundo Vaz deixa o PRP e ingressará no PDT.

Chapa do PSL

Membros do Partido Social Liberal (PSL) se reuniram no último sábado, no  auditório da Aleac,  para  apresentar seus pré-candidatos a vereador. O presidente, Pedro Longo, mostrou uma chapa que reúne nomes com bagagem de votos entre 1500 a 700 e o objetivo estabelecido foi claro: eleger dois vereadores na capital.

Novos rumos

Pelos menos dois grupos políticos fortes de Tarauacá devem deixar a Frente Popular ainda esse mês para se filiar no PP do senador Gladson Cameli.

É a força da gravidade.

Perda na FPA

Presidente do PTN, Clodoaldo Rodrigues deixa a sigla nas próximas horas para se filiar em algum partido da oposição. Qual a sigla, ele não diz nem a pau.

Caminho inverso

Enquanto maioria faz o caminho inverso, deixando a Frente Popular para ingressar em partidos da oposição, a vereadora de Tarauacá, Maria José, está deixando o PSD para ir para o PT, dizem, por causa de dois empregos que o prefeito Rodrigo Damasceno (PT) deu a ela.

PHS forte

Bem votado nas duas últimas eleições pela oposição, Raimundo Neném se acertou com o governador Tião Viana (PT) e agora vai disputar pelo PHS. Disse não temer os candidatos fortes que enfrentará dentro da própria sigla.

Mirabor se virando

Chancelado pelo seu PMDB, o vereador Mirabor Leite tenta se cacifar para colocar seu nome na disputa para prefeito. Não será por falta de reunião que ele não irá conseguir. Já chamou até Wando Torquato e Marilette Vitorino para a conversa.

Grandes negócios

Negocio uma fazenda na Transacreana com manejo de madeiras aprovado. Me chamem: [email protected]; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost