Rio Branco, Acre,


Amway adere ao pagamento móvel para ampliar vendas no Brasil

Para o presidente da Braspag, Gastão Mattos, o varejo entendeu a necessidade de atender o cliente em diferentes plataformas.

Amway-Network-Marketing-CompanyA Amway, uma das maiores revendedores diretos de produtos do mundo, é a primeira cliente da parceria firmada entre a Braspag, empresa da Cielo para para pagamento móvel, e a MobiUp, desenvolvedora de soluções móveis para automação comercial.

Em entrevista ao portal Convergência Digital, o diretor Comercial da MobiUp, Fabiano Ribeiro, explicou que a ferramenta permite aos lojistas a criação de aplicativos – simplificados – que facilitam as compras e o pagamento por meio de ferramentas móveis, como tablets e smartphones.

PUBLICIDADE

“Reduz tempo, se ganha credibilidade e corta custos. A interação com o cliente é facilitada. A Amway percebeu a necessidade de um modelo desse até porque nesse período de retração econômica, os revendedores de produtos aumentam para facilitar o orçamento familiar”, destacou Ribeiro. Para o presidente da Braspag, Gastão Mattos, o varejo entendeu a necessidade de atender o cliente em diferentes plataformas.

“Não dá mais para vender apenas num formato. É preciso ampliar as oções, e os meios de pagamentos simplificados são uma alternativa bastante viável para o comerciante se dedicar tão somente ao seu negócio”, acrescentou.

O acordo entre a Braspag e a MobiUp também possibilita a adequação do serviço ao conceito Omini Channel – tendência de varejo que o consumidor escolhe por qual canal deseja comprar e outro para receber a mercadoria, por exemplo, ou seja, combina a gestão de um ou mais canais de compra. E As soluções: Pagador, Anti-fraude e Cartão Protegido da Braspag já estão integradas e homologadas.

Ao começar com um cliente do porte da Amway, com presença no Brasil desde 1991 e que, hoje, conta com mais de 50 mil representantes, a aliança abre frentes para novos negócios no próprio B2C, mas também no B2B. “Integração simples e segurança nas operações são desejo hoje para quem aposta no dispositivo móvel como ferramenta de pagamento”, pondera Fabiano Ribeiro, da MobiUp.

Gastão Mattos, da Braspag, lembra que, hoje, a conversão em venda é o grande desafio do comércio eletrônico. E a solução desenvolvida pelas empresas tem, entre outras coisas, um gerenciamento do perfil dos usuários, numa espécie de big data para facilitar a venda.

“Completar o ciclo de venda é um desafio. O celular está presente e pode fazer numa única tela todo o processo”, sustenta o executivo. A plataforma também permite geolocalização de representantes, gestão de estoque, ofertas, reposição e categoria de produtos em tempo real e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up