Concurso Banco do Brasil

bbAgora é oficial! O Banco do Brasil S/A abriu o novo edital n° 1-BB do concurso público nº 001/2015, objetivando o preenchimento de vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva no nível inicial da carreira administrativa, equivalente ao cargo de Escriturário, que exige nível médio. As futuras contratações serão prioritariamente para lotação nas dependências situadas nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A nova seleção externa do BB também será executada pela Fundação Cesgranrio e são oferecidas 95 vagas imediatas, assim distribuídas: Ceará (24), Paraíba (14), Pernambuco (33), Piauí (8), Rio Grande do Norte (8) e Sergipe (2). A quantidade de vagas para formação de cadastro de reserva é 765, também distribuídas entre todos os Estados mencionados, totalizando 860 vagas.

O salário inicial para o cargo de Escriturário é atrativo (R$ 2.227,26), o regime é celetista e a carga horária é de 30 horas semanais. Na conhecida política de recursos humanos do BB, o cargo proporciona a ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, vale cultura, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde) e previdência privada.

O edital prevê que do total de vagas que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade da seleção externa, haverá reserva para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas negras ou pardas (PPP).

Inscrições

As inscrições estão abertas e finalizam no dia 31 de agosto de 2015, no site da Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0115), mediante o pagamento de R$ 42,00, referente à taxa.

Os candidatos devem verificar a Confirmação de Inscrição, a partir de 14 de outubro de 2015, na página da Cesgranrio e são responsáveis por imprimi-la.

Provas

A seleção será feita através da aplicação de provas objetivas (1ª Etapa), de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de redação (2ª Etapa), de caráter eliminatório, ambas previstas para o dia 18 de outubro de 2015, com gabaritos já no dia seguinte. A terceira e última etapa será composta por exames médicos e procedimentos admissionais, de responsabilidade do próprio BB.

As provas serão aplicadas nos municípios de Maracanaú, Itapipoca, Sobral, Quixadá, Russas, Crateús, Juazeiro do Norte, Fortaleza (CE), João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa (PB), Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Vitória de Santo Antão, Timbaúba, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina (PE), Parnaíba, Teresina, Picos, Floriano (PI), Natal, Mossoró (RN), Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Lagarto e Capela (SE).

Os conteúdos a serem cobrados nas provas são: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Atualidades do Mercado Financeiro, Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática, Conhecimentos Bancários e Língua Inglesa.

Confira o edital e as atualizações deste concurso em nosso site.

Edital / Publicações

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost