19 de abril de 2024

Criança morre atropelada após deixar escola; Conselho Tutelar investiga caso

Criança foi atropela após deixar a escola onde estudava/Foto: ContilNet

Criança foi atropela após deixar a escola onde estudava/Foto: ContilNet

Uma criança de 10 anos de idade morreu atropelada por uma caçamba que presta serviços para a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) logo após deixar a escola Monte Castelo, no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (24).

O Conselho Tutelar está investigando se houve negligência da direção da escola em liberar os alunos sem a presença dos responsáveis. A criança teria deixado a unidade de ensino com colegas de sala e foi brincar na rua.

Motorista foi preso e o veículo apreendido

Motorista foi preso e o veículo apreendido

Segundo informações de testemunhas, a vítima, ao ver a caçamba parada, subiu na escada que fica na lateral do automóvel para brincar. Após o veículo sair, a criança caiu e teve a cabeça esmagada por uma das rodas.

O motorista da caçamba, Felipe Fabel Bezerra, fugiu do local após perceber que havia atropelado a criança. Ele foi detido pela Polícia Militar na entrada do Conjunto Ouricurí. Ao ser questionado por que não prestou assistência à vítima, ele alegou que ficou com medo dos populares que se concentraram no local após o acidente. A polícia o encaminhou à Delegacia de Flagrante para colher seu depoimento.

Procurada pela equipe de reportagem, a diretora da escola, Maria das Graças Santana, informou que algumas crianças esperam os pais na escola, enquanto outras, que moram perto da escola, vão para casa sozinhas. Ela conta, ainda, que as crianças liberadas têm a autorização dos pais.

crianamorre4

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost