Rio Branco, Acre,


Decisão judicial afasta Antônio Daniel e Luiz Anute da direção do Sintesac

Juíza Olívia Maria Alves Ribeiro determinou que sindicato seja conduzido por comissão provisória formada por três membros da categoria

Liminar pede afastamento de Antônio Daniel da presidência do Sintesac
Liminar pede afastamento de Antônio Daniel da presidência do Sintesac

A juíza titular da 5ª Vara Cívil, Olívia Maria Alves Ribeiro, deferiu na tarde de quarta-feira (26) o pedido de liminar impetrado pela Chapa 01, que concorreu à presidência do Sindicado dos Trabalhadores da Saúde do Acre (Sintesac), e anulou o ato de posse de Antônio Daniel, candidato derrotado na eleição realizada no dia 31 de julho.

De acordo com o advogado da Chapa 01, vitoriosa na eleição e que foi impedida de tomar posse, Marcelo Neri, o pedido judicial com antecipação de tutela objetivava anular os atos praticados pelo presidente da comissão eleitoral que conduziu todo o processo, Josenir Anute, e pedia a posse imediata da Chapa 01, que obteve na maioria dos votos, encabeçada pelo enfermeiro José Adailton.

PUBLICIDADE

A magistrada concedeu apenas parte do pedido, o que tornou nula a posse de Daniel. “O nosso pedido era para que os atos do presidente da comissão fossem anulados e que fosse dada imediata posse à chapa vencedora, mas a juíza concedeu apenas parcialmente. Iremos ingressar com um agravo de instrumento e acreditamos que haverá a posse”, comentou o advogado.

Enquanto a chapa defendida por Marcelo Neri aguarda a decisão do mérito judicial, a magistrada Olívia Maria Alves, determinou que o Sintesac seja conduzido por uma comissão provisória formada por três membros da categoria, que ainda serão escolhidos.

O presidente da comissão eleitoral, Luiz Anute, afirmou que recorrerá da decisão tão logo seja notificado oficialmente. Por sua vez, Antônio Daniel disse que respeita a decisão, mas que recorrerá. “A juíza só ouviu um lado. Temos prova e iremos recorrer com certeza. Se Deus quiser iremos sair vitoriosos de tudo isso”, acrescentou.

O Sintesac é o segundo maior sindicato do Estado,  com cerca de 5,5 mil filiados e movimenta R$ 1, 2 milhão por ano.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up