Deputada critica “vale-tudo” do governo com os professores

Deputado Eliane Sinhasique (PMDB)

Deputado Eliane Sinhasique (PMDB)

A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique criticou as medidas adotadas pelo governo do Estado para acabar com a greve da educação. Na sexta-feira (7), o governo anunciou o corte dos pontos dos professores e a demissão dos professores provisórios e em estágio probatório.

“Eu quero aqui repudiar sistematicamente o vale-tudo que o Governo do Acre está fazendo com a categoria dos educadores. Não podemos permitir e aceitar calados que o governador vire as costas e ameace de demissão, de cortes de pontos, essa categoria tão necessitada”, declarou a parlamentar.

Sinhasique diz que o direito de greve é legítimo. “Tem que se respeitar o direito de greve, greve essa que foi fomentada pelo Partido dos Trabalhadores para poder chegar ao poder. E agora que estão no poder, os trabalhadores não podem fazer uso desse direito”.

Solução

A parlamentar continua defendendo que através da Lei Complementar n° 87 que aumentará, de forma progressiva, a arrecadação do Estado já em 2016 e por meio dos royalties do pré-sal, já garantidos pelo Plano Estadual de Educação em sua totalidade para a Educação, é possível que o Governo acene com uma proposta que contemple as reivindicações da categoria.

“Os professores não querem aumento, querem apenas o reajuste salarial. Eu estou apontando duas alternativas: uma é a lei complementar que aumenta o ICMS e a outra é o uso dos 100% dos royalties do pré-sal na educação. Falta apenas que o Governo deixe de birra e veja que essa é uma proposta viável”.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.