Ícone do site ContilNet Notícias

Deputados da oposição apoiam greve e dizem que Tião Viana é ingrato com os professores

Por Gina Menezes, da COntilnEt

Governador Tião Viana é chamado de ingrato por oposicionistas

Governador Tião Viana é chamado de ingrato por oposicionistas/Foto: Secom

Oito deputados estaduais de oposição emitiram nota de apoio aos trabalhadores da educação em greve. A nota, permeada de críticas ao governo do PT, foi lida pela líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre, Eliane Sinhasique.

A nota diz que o governo do Estado tem tratado o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) com  desprezo.

“Falta diálogo, habilidade e uma postura democrática em relação ao direito de greve arduamente conquistado pelos trabalhadores brasileiros ao longo da nossa história social e política”, diz trecho da nota.

Os deputados afirmam que o PT vive uma contradição por ter se fortalecido sob a herge de defesa do trabalhador, e atualmente reprime movimentos grevistas.

“O líder maior do PT, o ex-presidente Lula, eleito duas vezes presidente da República, alcançou essa posição graças aos movimentos reivindicatórios dos nossos trabalhadores oprimidos”, diz o documento.

A nota diz, ainda, que o governador Tião Viana (PT) está dando um exemplo de ingratidão com a maior categoria sindical acreana que sempre o apoiou.

“Vale ressaltar que nenhum educador poderá pagar as suas contas com as conquistas do passado que o PT insiste em “jogar da cara” dos nossos volorosos trabalhadores. Se em algum momento realmente ajudaram a categoria, não fizeram nada mais que a obrigação”, salienta.

Por fim, os deputados afirmam que continuarão a apoiar o movimento grevista da educação.
O documento foi assinado pelos deputados Chagas Romão (PMDB), Eliane Sinhasique (PMDB), Jairo Carvalho (PSD), Ghelen Diniz (PP), Antônio Pedro (DEM), Nicolau Junior (PP), Whendy Lima (PR) e Luiz Gonzaga (PSDB).

Sair da versão mobile