Dia do voluntariado: representantes da embaixada no Acre farão atividades em comunidade da capital

No dia 30 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado. Nesta data, em todo o país, alunos representantes da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil estarão em um dia repleto de atividades, palestras, ações e recreação.

Nos Estados Unidos, acontece anualmente o Alumni Day. Com tradução livre de “Dia do Aluno”, o dia também é repleto destes e outros tipos de atividades e está sendo gradativamente implantado pela Embaixada no Brasil. O projeto, que já é executado em outros estados do país, acontecerá pela primeira vez no Acre.

O grupo YAcre Family surgiu para unir os participantes do Programa Jovem Embaixador no Acre

O grupo YAcre Family surgiu para unir os participantes do Programa Jovem Embaixador no Acre

No estado, o projeto se chamará “Alumi Day: Yacre em Ação”. O nome faz alusão ao grupo YAcre, que reúne participantes de diversos programas da Embaixada e encabeçará o projeto no estado.

Para Diana Ketlen do Nascimento, 23, ações deste tipo são importantes, tanto para o fortalecimento do grupo como a promoção de boas práticas a comunidade.

“Nosso objetivo é contribuir para as práticas esportivas, saudáveis e educacionais para a comunidade, impactando-a de forma a beneficiar o público infanto-juvenil. Queremos que as crianças e adolescentes dessa comunidade além de ter uma tarde de lazer, que elas também possam ter interesse em entrar no mundo do esporte, da leitura como também ter interesse em aprender um novo idioma”.

Diana foi Jovem embaixadora do Acre em 2009 e atualmente trabalha como professora de inglês no Centro de Estudo de Línguas (CEL). Idealizadora do YAcre, ela conta um pouco sobre o que será realizado no estado.

“O programa será desenvolvido na comunidade Residencial Yolanda que irá também atender vizinhanças adjacentes. Serão desenvolvidas atividades como: futebol, apresentações de taekwondo, oficinas de artes bilíngue infantis, oficinas de danças, educação corporal, oficinas motivacionais para a prática da leitura e esportes de aventura. Esse projeto será desenvolvido pois há uma carência em atividades relacionadas à práticas esportivas educacionais na comunidade”.

O YAcre é composto de 23 pessoas. Para o projeto, a fim de garantir o que o dia seja realizado da melhor forma possível, Diana conta que serão necessários novos voluntários.

“Precisamos de pessoas que valorizam o valor de um trabalho voluntário e que não medem esforços para ajudar e ver um bom resultado do seu trabalho. Esse é um projeto idealizado pela Embaixada Americana e nós, do YAcre, estamos trabalhando de forma independente. Toda ajuda será bem vinda”.

Interessados em fazer parte do projeto podem entrar em contato com Diana Ketlen, através do telefone (68) 9926-5493 e do endereço eletrônico [email protected].

Integrantes do grupo YAcre Family

Integrantes do grupo YAcre Family

Sobre o YAcre

O grupo YAcre Family (Youth Ambassadors from Acre) surgiu para unir os participantes do Programa Jovem Embaixador no Acre. Com o passar do tempo, o grupo foi reunindo participantes de outros programas da embaixada, como o English Immersion Program e Science Camp.

Hoje, o grupo se reúne para a realização de atividades de voluntariado, divulgação de programas da embaixada no estado e disponibiliza na internet informações sobre os Jovens Embaixadores e English Immersioners do Acre, oportunidades para aprender inglês e estudar fora.

O YAcre tem como missão, segundo Diana, de “incentivar os jovens a querer fazer mais por eles e para suas comunidades”. Mais informações podem ser obtidas através da página oficial do grupo no Facebook.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost