Amir Slama conta detalhes sobre coleção de alto verão

23b_-_desf51

Há duas décadas atuando na moda praia de luxo no Brasil, Amir Slama superou o título de gênio do beachwear para alcançar o posto de expert nas formas femininas – lugar onde nem alguns dos mais renomados cirurgiões plásticos conseguiram chegar.

O segredo? “Arquitetura da modelagem – valorizar aquilo que a mulher mais quer e esconder aquilo que ela não quer”, contou o estilista em entrevista à VogueBrasil.

Para euforia de suas fiéis clientes, Amir apresenta sua coleção de alto verão 2016 na manhã da próxima quinta-feira (27.08), em São Paulo, em um desfile que reunirá um time de bombshells como Renata Kuerten e Fernanda Liz(que veio diretamente de Nova York especialmente para o show). “Me inspirei na forma triangular do corpo e da forma geométrica”, adianta o estilista.

“Todas as modelagens buscam seguir esse shape. O triângulo meio que desenha o corpo feminino”, conta Amir, que diz se inspirar há anos na sensualidade de Carmen Miranda para criar decotes, shapes e proporções.

Com beleza assinada por Andrea, Rafaella e Thais Cassolari, o desfile – que contará com 45 looks, sendo alguns masculinos – tem maquiagem da Phebo.

Entre os destaques da coleção, Amir aposta nos tops recortados, que se cruzam na frente – mas nada muito limitado aos balneários.

“A verdade é que essa moda praia acaba sendo muito urbana… O verão é tão quente, que as pessoas acabam fazendo o caminho cidade-praia, onde biquíni vira top e maiô vira body”,  conta o estilista. Na linha de pós-praia, aliás, Amir se inspirou nas formas dos parangolés de Hélio Oiticica para criar túnicas, vestidos e calças em seda e linho que são perfeitas para esta transição do concreto para a areia.

Com uma cartela de cores que vai do branco ao vermelho, passando pelo laranja, pink e até o p&b, Amir traz para este verão looks monocromáticos e com pouca presença de estampas – a única exceção fica por conta de uma estampa em zigue-zague, que também deriva da forma triangular.

As peças (que chegam às lojas em setembro, just in time para clientes que estão fazendo as malas para curtir o calor caribenho nos próximos meses) contam com ricos detalhes feitos a mão, como macramês, bordados e delicadas aplicações de triângulos de acrílico.

Amir é um dos estilistas que acompanhou com maior precisão as mudanças nos padrões de beleza dos anos 1990 até agora, e sabe como ninguém valorizar o corpo da brasileira. Se enxerga muita diferença na relação da mulher com suas formas? “Sim, Quando comecei a trabalhar, o foco era no derrière e o busto ficava escondido.

Gradualmente, as calcinhas passaram a ficar mais confortáveis, o busto passou a ter atenção, e hoje ela [a mulher brasileira] é mais completa”, conta. “Ela é pé, perna, frente, busto, costas, etc. A mulher brasileira é muito confiante”, finaliza.

E se existe algum clichê na moda praia que o estilista não aguenta mais ver? “Estampa de onça!”, responde aos risos. Alguém se atreve a discordar?

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Amir Slama conta detalhes sobre coleção de alto verão