Em greve há quase 2 meses, professores acampam na Aleac à espera de negociação

Professores acampam na Aleac

Professores acampam na Aleac

Os professores da rede pública estadual em greve resolveram acampar durante a noite de quarta-feira (12) no prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). Mais de 50 servidores da educação protestaram contra a decisão do governo de não atender ao pedido de reajuste salarial da categoria. A greve já dura quase dois meses.

Com barracas, os professores acamparam no hall da Aleac e na parte de dentro do prédio.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) entregou à bancada de parlamentares mais uma contraproposta para ser entregue à base do governo. A presidente do Sindicato, Rosana Nascimento, disse que a classe está disposta a negociar com o governador Tião Viana.

O sindicato também apresentou uma nova proposta de pagamento da VDP (Programa de Valorização Profissional), onde o 50% do valor deverá ser pago no ano de 2015 e os outros 50% no início do ano de 2016.

A outra proposta é de que o novo piso dos profissionalizados tenha o pagamento da primeira parcela (50%) confirmado em fevereiro de 2016 e a segunda parcela em 2017; O Pagamento do Piso Base dos Funcionários de Escola na ordem de R$ 800,00 no mês de setembro deste ano; Equiparação Salarial dos Professores Provisórios, com os Efetivos, em janeiro de 2016; Definição em setembro deste ano, do Reajuste Salarial de 25%, sendo a primeira parcela em março de 2016, enquanto a segunda no final do ano de 2016.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em greve há quase 2 meses, professores acampam na Aleac à espera de negociação