Ícone do site ContilNet Notícias

Está sendo trabalhado em Rio Branco e Brasília para que o PR volte para a Frente Popular.

Por

PR pode voltar

Está sendo trabalhado em Rio Branco e Brasília para que o PR volte para a Frente Popular. O partido poderá, inclusive, voltar a ser presidido pelo pastor Rodson Souza, que já o dirigiu no passado.

Fora do PT

Vereador pelo PT do Quinari, Manoel Lima Silva vai pedir hoje sua desfiliação. E é do tipo cabra macho. Disse que se a direção não quiser lhe dar saída negociada, ele sai assim mesmo, ainda que perca o mandato.

Revoada nova

Em alguns municípios outros vereadores do PT e de siglas ligadas a Frente Popular estão deixando seus partidos.

Já estão chamando isso de “revoada Cameli”.

Guerra quente

Há uma guerra de proporções “vietnâmicas” nos bastidores entre dois grupos de partidos nanicos, que vivem ao redor do governo do PT aqui no Acre. De um lado o PCdoB, do outro, o restante.

Fora, PCdoB!

Dirigentes dos partidos nanicos não vão abrir para o PCdoB indicar o vice de Marcus Alexandre (PT), nem que a vaca tussa, como diria a presidente Dilma. E alegam o motivo: “O PCdoB sempre tratou os aliados com arrogância”. Edvaldo Magalhães esqueceu até mesmos os bons camaradas de lutas.

Canto da seriema

Todos já perceberam, segundo os dirigentes dos nanicos, que o PCdoB anda entoando o canto da seriema, se articulando para sensibilizar o PT, com uma meia dúzia de conversa fiada. Se Marcus Alexandre quiser a FPA unida, terá que ponderar a relação com os nanicos, avisam.

Sem a benção

Tem um grupo de pastores da igreja Assembleia de Deus que se articula para, dali, tirar um nome para a disputa de vereador. Entre eles Luzivan Aguiar, Raimundo Bezerra e Cadmiel Bonfim. Mais eles sabem que não terão a benção da direção geral.

Pastores fora

No primeiro distrito de Rio Branco, o pastor Luiz Gonzaga não quer nem ouvir falar em candidato da igreja. No segundo distrito ai é que o pastor Francelino Martins nem conversa sobre o assunto. Está preocupado, segundo me disse, é coma construção do templo sede naquele lado de Rio Branco.

Projeto do Alan Rick

Pessoas portadoras de deficiências vão ter essa informação estampada na carteira de motorista. Projeto do deputado federal Alan Rick (PRB) aprovado na Câmara.

Vereadores agachados

Com exceção da Lene Petecão (PSD), não apareceu um vereador para dar ao menos uma palavra em favor dos professores.

É muito agachamento para o governo de um poder tão bonito como a Câmara.

Usam a oposição

Conheço vereadores e até deputados que só usam partidos da oposição para se eleger, depois votam com o governo ou no governo do PT.

A esfarrapada desculpa, depois que é comprado, é aquela de sempre: essa oposição desunida…

O povo esquece

Um exemplo de que o povo esquece: essas atrocidades cometidas pelos governos Tião Viana (PT) e Marcus Alexandre (PT) contra professores, até meio do ano que vem ninguém lembra mais.

Conversa fiada

De vez em quando chegam uns “atletas” aqui no Acre dizendo que foram campeões mundiais em artes marcais, mas ninguém assiste uma matéria relacionada na Globo ou na Record.

Assessoria em boas mãos

Se tem uma coisa boa e acertada nesses primeiros meses de mandato do senador Gladson Cameli (PP) foi a contratação do meu colega jornalista Jairo Carioca. Pontos para o senador e para a Silvânia Pinheiro, que deu a dica para a aquisição.

Transacreana

Negocio uma fazenda na Transacreana com manejo de madeiras aprovado. Me chamem: evandrocordeiro.acre@gmail.com; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.

Sair da versão mobile