18 de abril de 2024

“Eu saio do governo se o ponto dos professores for cortado”, disse o deputado Moisés Diniz à presidente do Sinteac, Rosana Nascimento.

Hildebrando ao Deus-dará

Três desembargadores decidirão pela vida – ou morte – de Hildebrando Pascoal na próxima quinta-feira. Da Câmara Criminal fazem parte os seguintes magistrados: Pedro Ranzi, citado pela colega, Denise Bonfim, como o membro do Judiciário a manter conversa suspeita com o senador Jorge Viana, dentro de um boeing, entre Brasília-Rio Branco. Assunto: a soltura do médico Tiago Viana, sobriho do senador, naquela época preso pela Polícia Federal durante a Operação G-7.

O Estado contra o ex-coronel

Samuel Evangelista, outro voto que acredito ser contra o ex-coronel, é egresso do Ministério Público.  Exatamente por ter orígens no MP e ser amigo pessoal do procurador chefe, que tem agido como advogado oficial do estado na insistência pela prisão de Hildebrando, permitindo recursos equivocados e forçando decisões de segundas instâncias igualmente atabalhoadas.

*O terceiro membro é Francisco Djalma, o presidente do colegiado, que votará somente em caso de empate.  Quer saber? Só o STF poderá fazer valer a lei.

SOS pra inglês ver

Acabou a sacanagem, digo, propinas disfarçadas de contribuições privadas. O PT assume uma culpa pública ao se humilhar pra fazer vaquinha. Pergunto: com quanto os desordeiros que incitam violência e atacam a honra alheia nas redes sociais estão contribuindo?? O governador do Acre, que apenas assiste, passivamente, a tanta baixaria, não vai meter a mão no bolso para ajudar os arremedos de Zé Dirceu que restaram?

Campanha de doação para o PT

Campanha de doação para o PT

Desordeiros na pressão

Não tenho o hábito de elogiar políticos. Mas abro exceção com todo prazer. O deputado federal Major Rocha acerta ao processar seus desafetos que propagam, nas redes sociais, injúrias e toda a sorte de impropérios contra sua imagem, seu mandato e sua honra. Liberdade de expressão tem limites.

*O deputado tucano move processos nos tribunais do Distrito Federal, onde ele tem domicílio fixo, contra essa turma de desocupados – a maioria apadrinhada que pensa estar impune por usar fakes.

Acho é pouco

Os acusados precisam gastar o que nunca tiveram com passagem aérea, estadia, locomoção (pensam que Brasília é o Acre?) e se apresentar ao juiz para se explicar pessoalmente. Merece passar por tudo isso essa quadrilha virtual de desordeiros. Ao menos dois dos processados são muito conhecidos dos internautas. Por míseros 15 mil reais (iniciais), um deles se vendeu-se. Por esta quantia, encerrou a saraivada de ataques ao PT, e agora permanece calado. Muito raramente, se arrisca a elogiar os novos parças, mas já pensa em abandonar a rede. A farsa acabou, mas a mamata continua.

* O acordo foi do tamanho do caráter do vagabnundo: uma ninharia. Tenho provas, e vou publicá-las.

O bacana e a ingratidão

O outro procura o deputado para poedir-lhe que esqueça tudo. Até buscou socorro ao PT local. Recebeu um estrondoso NÃO. “Te vira, bicho. Eu não mandei você ofender ninguém”, disse um dirigente petista ao desesperado  internauta ligado ao governo após ele ser intimado a prestar esclarecimento em Brasília.

*É tão idiota que não sabe sequer com quem anda.

Frase entre quatro paredes

“Eu saio do governo se o ponto dos professores for cortado”, disse o deputado Moisés Diniz à presidente do Sinteac, Rosana Nascimento. E agora, Diniz????

*Dirás que é mentira da sindicalista? Ou cumprirás tua promessa?

Qualificação zero

PP e PMDB disputam o prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino, hoje no PSD. Confesso que não entendo esse tal projeto de “qualificação de quadros” perpetrado pela oposição. *Firmino é um desastre como gestor. A cidade está acabada. E agora, mais recentemente, se vê enrolado com a descoberta de uma lei, orientada por ele e aprovada pelos vereadores, em que servidores públicos são autorizados a ceder seus carros particulares abastecidos com combustível público. isso é improbidade e peculado, senhor prefeito.

*Falta de assessoria ou má fé? Marco um X na opção B

Note….

Rio Branco terá uma prefeito eleita pela primeira vez em sua história.

…e anote

PT rebaixa a vice-governadora ao trabar a sua “imagem” para ser  vice de Marcus Alexandre. Pra quem está antenado na ditadura petista, não é novidade o silêncio da procuradora. Dizer amém ao nosso Hitler parece uma doença incurável.

Enquanto isso…

Nas trilhas do parque do Tucumã

–  Você acha que a Perpétua Almeida racha com a FPA se o PT indicar chapa única em 2016?
–  Você quer dizer pra prefeitura de Rio Branco?
–  Sim, sim.
–  Acho que a pergunta foi mal formulada.
–  Como assim?
–  O PCdoB perdeu a chance de ser notável
–  Hum.
–  Você já viu “partido escadinha” ter moral pra alguma coisa? Aqui no Acre o sistema é bruto.
–  Quantos cargos os comunistas têm no governo?
–  Não sei, mas são muitos.
–  E todos seriam demitidos?
–  Essa ameaça já aconteceu em 2012, lembra?
–  Sim, lembro.

Pois é..

O esturro do deputado Genilson leite (PCdoB) não teria ultrapassado as paredes da Aleac. De nada adiantou, segundo o próprio PT, o parlamentar esbravejar reivindicando a manutenção da candidatura a vice na próximo ano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost