Feira de Economia Solidária movimentou Assis Brasil durante o último final de semana

ImageProxy (1)

Foto: Assessoria

Neste último final de semana foi realizado a Feira de Economia Solidária, na praça principal de Assis Brasil. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Assis Brasil na parte logística, e em outras coisas. A feira foi organizada pela Presidente do Legislativo, Ivelina Araújo (PT).

Foram várias as atrações no pequeno comércio solidário, tais como apresentação de banda musical evangélica, venda de artesanatos, comidas típicas, roupas, acessórios em geral, etc.

ImageProxy

Foto: Reprodução

Para o Prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB) essa é uma forma de movimentar o comércio no município. “Independente de bandeiras partidárias, nós trabalhamos para o bem da sociedade, o desenvolvimento do município e comércio local”, disse.

Na economia solidária, as feiras constituem importante estratégia de comercialização, combinando espaços de venda direta e rodadas de negociações. Estes espaços também resgatam relações personalizadas entre produtores e consumidores, favorecendo a fidelidade do consumo de produtos e serviços e também da produção familiar.

Agricultores participam de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos

 

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Na tarde manhã desta Terça-feira, 11, agricultores de várias comunidades rurais de Assis Brasil participaram, no auditório da escola Iriscélia Cabanela Zaninne, de cerimônia de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Após aderirem ao PAA, os agricultores podem vender parte da sua produção ao município.

Estiveram presentes no evento o Prefeito da cidade, Humberto Filho (PSDB), vereadores da base e oposição, Secretários da administração municipal e representantes do governo.

Vale destacar que o PAA objetiva garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Feira de Economia Solidária movimentou Assis Brasil durante o último final de semana