19 de abril de 2024

Hackers postam dados de usuários de site de infidelidade

paginadetraicaoUm grupo de hackers postou na internet um arquivo que supostamente contém dados pessoais e financeiros de usuários do site Ashley Madison, que procura pares para pessoas casadas que querem ter uma relação extraconjugal.

No último dia 20 de julho, o site Ashley Madison admitiu ter sido vítima de um ataque informático que pôs em perigo a confidencialidade de seus cerca de 37 milhões de usuários, e vários portais tecnológicos publicaram hoje (19) que o suposto arquivo com os dados já está disponível para ser baixado na internet.

Segundo o site Ars Technica, trata-se de um arquivo BitTorrent que contém 9,7 gigabytes de dados roubados, entre eles contas de e-mail, perfis com a altura e peso dos usuários, endereços postais e informação relativa às transações efetuadas com cartões de crédito.

Além disso, também foram incluídos dados roubados do portal Established Men, que põe mulheres em contato com homens endinheirados e que é propriedade da Avid Life Media, mesma empresa que administra o Ashley Madison.

Assim que a notícia saiu nos jornais, a Avid Life Media emitiu um comunicado no qual indicou que o ciberataque foi “um ato criminoso” e garantiu que dedicará uma grande quantidade de recursos para diminuir os danos.

Os dados foram postados em um primeiro momento na “dark web”, uma parte da internet que não pode ser acessada através dos navegadores convencionais.

Posteriormente, o grupo de hackers autodenominado como Impact Team deixou o arquivo disponível para todos os usuários em um BitTorrent.

“Agora todo o mundo pode ver seus dados (do Ashley Madison). Lembrem que este portal é uma fraude com milhares de perfis falsos de mulheres”, afirmou o Impact Team ao postar a informação roubada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost