Rio Branco, Acre,


Hildebrando contará com defensor público no julgamento mais importante de sua vida

Escolha de Bruno Vigato decorre de decisão da Administração Superior da Defensoria Pública

Defensor público Bruno Vigato
Defensor público Bruno Vigato

O defensor público Bruno Vigato se encarregará de defender o ex-coronel Hildebrando Pascoal, que depende de decisão da Justiça para sabe se continua preso ou se gozará do benefício da progressão para o regime semiaberto.

A escolha de Bruno Vigato decorre de decisão tomada em reunião da Administração Superior da Defensoria Pública, na manhã desta segunda-feira (17).

PUBLICIDADE

Defensor aprovado no concurso de 2013, Vigato atua em casos relacionados à execução pena. A portaria indicando o novo advogado de Pascoal será assinada ainda nesta segunda, segundo informou o defensor-geral Fernando Moraes. “Nós devemos indicar, ainda, um defensor auxiliar”, acrescentou Moraes.

A defesa de Hildebrando Pascoal terá apenas três dias para  trabalhar na estratégia que será apresentada na próxima quinta-feira (20), em sessão da Câmara Criminal.

Três desembargadores vão  julgar o mérito do mandado de segurança movido pelo Ministério Público que suspendeu a decisão da juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, que autorizou a progressão de regime de Hildebrando.

O desembargador Roberto Barros, em decisão liminar, acatou os argumentos do Ministério Público, para que negado o benefício, e recomendou que Hildebrando seja submetido a exame criminológico.

A própria juíza reagiu à liminar dada pelo desembargador. Segundo ela, o mandado de segurança é um remédio jurídico incabível contra decisão judicial. O mesmo entendimento é compartilhado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nas redes sociais, milhares de internautas pedem a soltura de Hildebrando Pascoal, entendendo que o ex-coronel já cumpriu a fração de pena que lhe dá direito á liberdade condicional.

A Câmara Criminal é composta pelos desembargadores Samuel Evangelista, Pedro Ranzi e Francisco Djalma.

Atualização às 15h10:

O defensor auxiliar será Valdir Perazzo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up