Homens armados invadem hospital, roubam caixa eletrônico, pacientes e funcionários

hospitalFuncionários e pacientes do complexo da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) viveram uma madrugada de pânico neste sábado (29).

Oito homens armados invadiram o Hospital das Clínicas, por volta das 3h da madrugada, e fizeram um arrastão que começou com o arrombamento do caixa eletrônico do Banco do Brasil na entrada do prédio.

Em seguida, os homens invadiram a enfermaria do Hospital do Idoso, renderam todos os funcionários e pacientes e levaram os seus pertences, incluindo dinheiro.

Eles chegaram a ameaçar de morte um técnico de enfermagem, que permaneceu alguns minutos com o cano de um revólver encostado na cabeça.

A empresa que prestava serviços de segurança foi dispensada no começo do ano porque o contrato com a Secretaria de Saúde venceu. Desde então, os funcionários reclamam da insegurança na área da Fundhacre, onde o acesso é livre dia e noite.

– O mais grave de tudo isso é que os funcionários tentaram avisar ao superintendente do Hospital das Clínicas e ao diretor do Hospital do Idoso, mas não obtiveram sucesso, após dezenas de tentativas de falar com ambos ao telefone durante a madrugada – relatou uma fonte.

Neste mês, duas mulheres foram assaltadas após sacarem dinheiro no caixa eletrônico. Eventualmente, ocorre a presença de um único vigilante para todo o complexo hospitalar. Ainda neste mês, um vigilante teve a sua arma roubada por assaltante durante o serviço.

Atualização às 15h36 

A superintendente do Hospital das Clínicas de Rio Branco, Juliana Quinteiro, enviou uma nota de esclarecimento. “É revoltante a capacidade de muitos dos gestores da saúde em distorcer a realidade com objetivo de negar um fato e um problema real. Isso é extremamente danoso ao sistema, além de provocar o retardo de uma solução definitiva”, comentou a fonte de ContilNet ao ser confrontada com o teor da nota.

Eis a nota assinada por Juliana Quinteiro:

“Em relação à matéria veiculada no site de notícias Contilnet (Homens armados invadem hospital, roubam caixa eletrônico, pacientes e funcionários), o Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco esclarece:

1) De acordo com relatos de funcionários, pacientes e acompanhantes do hospital, na madrugada deste sábado, 29, três homens teriam tentado arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica na área externa do hospital, próximo ao ambulatório e à geriatria. Ao perceber a presença dos assaltantes, o vigilante adentrou o Hospital do Idoso para acionar a polícia;

2) Quando os homens viram que o vigilante teria buscado ajuda da polícia, os bandidos entraram em uma enfermaria do hospital, perguntaram e procuraram pelo segurança e se retiraram, sem levar nada;

3) De acordo com o gerente de Enfermagem do HC, não houve reféns e tampouco roubo de pertences ou dinheiro de pacientes, funcionários e/ou acompanhantes;

4) Informamos, ainda, que foram contratados novos postos de segurança para reforçar a equipe que já atua no hospital. Os novos vigilantes iniciarão as atividades no dia 1 de setembro;

5)Vale ressaltar que a Polícia Militar (PM) também faz rondas próximo ao HC, com objetivo de reforçar a segurança no local.

Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para quaisquer novos esclarecimentos.

Rio Branco – Acre, 29 de agosto de 2015.
Atenciosamente,

Juliana Quinteiro
Superintendente do HC de Rio Branco”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Homens armados invadem hospital, roubam caixa eletrônico, pacientes e funcionários