20 de abril de 2024

Investigado pela Polícia Federal, Tião Viana não prestigia posse do novo superintendente

changfan

Chang Fan, novo superintende da PF no Acre – Foto: Fabio Pontes

O governador Tião Viana não participou da solenidade de posse do novo superintendente da Polícia Federal no Acre, Chang Fan. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) na superintendência, em Rio Branco, e contou com a presença do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra.

Tião Viana é investigado pela PF na Operação Lava Jato por suposto envolvimento no esquema de corrupção na estrutura da Petrobras. A Procuradoria Geral da República pediu e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou investigação contra Viana pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O governador é acusado de ter recebido R$ 300 mil de propina para sua campanha ao governo do Acre, em 2010. Ele nega todas as acusações.

O governador do Acre foi representado na solenidade pelo secretário de Polícia Civil, Flávio Portela. Em seu discurso, o diretor-geral Leandro Daiello Coimbra, que não concedeu entrevista, afirmou que o Brasil vive um momento histórico e que a Polícia Federal é “uma polícia republicana”.

Aos 49 anos, Chang Fan assume uma superintendência da PF pela primeira vez. Seu último cargo foi de delegado regional executivo em Mato Grosso do Sul.

Chang Fan começou a carreira na PF, em 1988, como agente O início de carreira como policial se deu na vizinha Porto Velho (RO). Em 1999, passou em concurso para delegado.

O novo superintendente da PF no Acre é formado em direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal e possui mestrado em direito processual civil pela Unipar, no Paraná.

“A atuação nossa aqui é a do âmbito da Polícia Federal – a investigação e apuração. À medida que houver as investigações traremos uma resposta à sociedade”, declarou Fan, que assume o lugar deixado pelo delegado Araquém Tavares, que voltará a assumir a superintendência da PF em Rondônia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost