19 de abril de 2024

LG Display foca investimentos em OLED

lgdisplayA sul-coreana LG Display disse nesta segunda-feira que irá focar seus investimentos em telas com diodo orgânico emissor de luz (OLED, na sigla em inglês), apostando na nova geração de tecnologia para evitar uma guerra de preços com a concorrência.

Até 2018, a LG DIsplay planeja colocar ao menos 10 trilhões de wons (8,47 bilhões de dólares) principalmente nas telas OLED para produtos grandes como televisores, e telas flexíveis para smartphones e dispositivos. E vai procurar expandir as aplicações de OLED para sinalização e automóveis, e alocar alguns gastos para os produtos de tela de cristal líquido (LCD), disse a empresa em comunicado.

A LG Display e sua companhia irmã LG Eletronics foram as maiores patrocinadoras da tecnologia OLED, que trabalha com uma reprodução melhor de cores e consumo de energia menor. A maior fabricante mundial de LCD espera que o investimento adiantado em OLED ajude a dominar o mercado quando a tecnologia se tornar popular.

A Samsung, maior fabricante mundial de televisões, disse que ainda é muito caro produzir TVs com essa nova tecnologia.

Como as duas companhias da LG são as duas únicas grandes empresas a impulsionar OLED para TVs, analistas estão céticos se elas podem por elas mesmas criar a economia de escala necessária para abaixar os preços o suficiente para adoção no mercado de massa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost