Até 2018, a LG DIsplay planeja colocar ao menos 10 trilhões de wons (8,47 bilhões de dólares) principalmente nas telas OLED para produtos grandes como televisores, e telas flexíveis para smartphones e dispositivos. E vai procurar expandir as aplicações de OLED para sinalização e automóveis, e alocar alguns gastos para os produtos de tela de cristal líquido (LCD), disse a empresa em comunicado.
A LG Display e sua companhia irmã LG Eletronics foram as maiores patrocinadoras da tecnologia OLED, que trabalha com uma reprodução melhor de cores e consumo de energia menor. A maior fabricante mundial de LCD espera que o investimento adiantado em OLED ajude a dominar o mercado quando a tecnologia se tornar popular.
A Samsung, maior fabricante mundial de televisões, disse que ainda é muito caro produzir TVs com essa nova tecnologia.
Como as duas companhias da LG são as duas únicas grandes empresas a impulsionar OLED para TVs, analistas estão céticos se elas podem por elas mesmas criar a economia de escala necessária para abaixar os preços o suficiente para adoção no mercado de massa.