Líder do PSDB quer explicações do governo sobre falência da fábrica de tacos em Xapuri

luizO deputado Luiz Gonzaga, líder do PSDB na Assembleia do Acre, afirmou que cobrará do governo explicações sobre os motivos que provocaram a falência da fábrica de tacos em Xapuri.

Conforme ContilNet mostrou nesta quarta-feira (12), o empreendimento bancado com recursos de empréstimos está há quase dois anos com as portas fechadas.

Para o tucano, a fábrica seria mais um exemplo de projetos bancados pelo Estado e que não deram resultados concretos.

Leia mais:

Com fábrica de tacos falida em Xapuri, último funcionário espera nova chance de emprego

“A sociedade acreana merece explicações. Afinal, há muito dinheiro público aplicado ali, dinheiro de empréstimos que hoje o contribuinte está pagando aos bancos. E o que esta fábrica gerou de bom? Nada”, afirma o parlamentar.

Segundo Luiz Gonzaga, um dos principais investimentos do governo apresentados como a “redenção do Acre” passou a ser o símbolo do fracasso.

O parlamentar avalia que a falência aconteceu por falta de planejamento e estudo capazes de analisar a viabilidade econômica do empreendimento.

“Diziam que iam exportar tacos para a China, o Canadá, Estados Unidos, mas o que se vê é uma fábrica abandonada. O objetivo daquela obra não foi realizado. Ele é mais um empreendimento do governo do PT que, como os demais, até hoje não tiveram resultados”, acrescentou o tucano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Líder do PSDB quer explicações do governo sobre falência da fábrica de tacos em Xapuri