Rio Branco, Acre,


Manifestantes lavam escadarias do Palácio Rio Branco em protesto contra corrupção

Batizada de "Fora Dilma! Fora Tião!", ato político na capital é marcado pela presença reduzida de público

mafestanteslavamescadarias

Portando cartazes, faixas e vestidos de preto, amarelo e verde, dezenas de pessoas começam a se concentrar em frente ao Palácio Rio Branco, sede simbólica do governo do Acre, para participar do protesto nacional do movimento “Vem pra Rua”, neste domingo (16), sob temperatura de 35ºC.

PUBLICIDADE

Por causa do calor, os manifestantes ocuparam inicialmente o hall da Assembleia Legislativa. A manifestação contra a corrupção e escândalos envolvendo o atual governo e o PT ocorreu neste domingo em 21 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

O Acre foi um dos últimos a dar início à manifestação por causa da diferença de fuso horário, sendo batizada por seus organizadores de “Fora Dilma! Fora Tião!”.

manifestovemprarua

Em Rio Branco, o ato político estava marcado para acontecer às 14h, mas somente a partir das 14h30 um grupo de pessoas começou a chegar ao centro da cidade.

O governo estadual mobilizou vários carros com dezenas de policiais, da esquina da Biblioteca Pública ao final da Praça dos Povos da Floresta.

Os organizadores do protesto contavam com a participação de 10 mil pessoas, mas menos de mil compareceram ao evento. A manifestação foi pacífica, sendo acompanhada à distância pela Polícia Militar.

manifestovemprarua2

DSC_0052DSC_0060DSC_0065DSC_0046DSC_0067DSC_0056   DSC_0059DSC_0069  DSC_0055 DSC_0054  DSC_0044 DSC_0043 DSC_0041 DSC_0038

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up