Mano Rufino lança Programa de Aquisição de Alimentos em Sena Madureira

Mano lança programa em Sena

Mano lança programa em Sena

O governo do estado, por intermédio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), lançou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 13, em Sena Madureira, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que em sua formatação visa contemplar os produtores do município. Ocorrida na quadra da Escola Dom Júlio Mattioli, a cerimônia contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), Roosvelt Mendes, representante da Seaprof, vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), dentre outros convidados.

Em Sena Madureira, o PAA já atende 54 produtores rurais, 17 deles incluídos neste ano. O programa elimina a figura do atravessador, ou seja, o produtor vende diretamente para o governo e cada família pode receber até 6.500 reais.

Outro ponto positivo: O governo compra os produtos e em seguida repassa para as escolas das redes estadual e municipal, hospital João Câncio Fernandes, Creche, Centro do Idoso, coordenação do Peti, abrigo municipal, dentre outros. Em Sena, 24 instituições recebem os produtos para incluí-los nas refeições, inclusive na merenda escolar.

“O PAA é um incentivo importante para o homem do campo”, ressalta Mano Rufino

O prefeito Mano Rufino destacou a parceria entre Governo Federal e Governo do estado para a manutenção do programa e disse que a iniciativa é um incentivo importante para quem mora na zona rural. “Esse programa apresenta garantia ao colono relacionado à compra de seus produtos e isso é um incentivo a mais para que eles possam continuar produzindo. Por outro lado, nossas escolas e outras instituições recebem produtos de qualidade, por isso, o PAA tem uma importância grande para o município. Queremos agradecer o Governo Federal e o Governo do estado pela manutenção do programa. Só quem ganha é a nossa comunidade”, ressaltou.

“Esse programa tem uma importância grande na função social e na função da produção local. Hoje o que o homem do campo produz, ele vende com preço justo direto para quem vai pagar que é o governo. Com isso, estamos hoje aqui em Sena Madureira lançando mais uma edição do PAA e pretendemos ampliá-lo para o ano que vem”, comentou Roosvelt Mendes, representante da Seaprof.

Residente na Associação Coração Menino Jesus, no ramal do Lauriano, o produtor rural Sidinei, demonstrou contentamento em face do lançamento do programa. “Essa iniciativa só vem beneficiar os produtores de Sena Madureira. Da nossa associação, 38 produtores estão cadastrados e graças a Deus tem dado tudo certo. Desde já agradecemos o governo do estado por essa iniciativa”, mencionou.

Os produtos entregues são variados: Banana, melancia, feijão, alface, hortaliças, goma, arroz, dentre outros.

No ano que vem mais 50 produtores de Sena Madureira deverão ser incorporados a este programa.

Com informações da Assessoria de Sena

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mano Rufino lança Programa de Aquisição de Alimentos em Sena Madureira