19 de abril de 2024

Palmeiras vence Cruzeiro em casa e joga por empate em Minas

 Egídio (esq.) e Fabrício disputam bola Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Egídio (esq.) e Fabrício disputam bola
Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

O palmeirense foi ao Allianz Parque nesta quarta-feira com a esperança de ver o seu Verdão não ter suas redes balançadas, já que gol fora de casa é critério de desempate na Copa do Brasil . Acabou assistindo ao seu time vestindo azul, mesmo enfrentando o celeste Cruzeiro, e a mais um gol levado por Fernando Prass, mas sai do estádio com a vantagem de ter vencido por 2 a 1.

No jogo de volta, marcado para as 22 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Mineirão, para ir às quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras pode empatar ou até perder por um gol de diferença, contanto que balance as redes adversárias mais de uma vez. Ao Cruzeiro , vitória por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença garante a classificação. Triunfo mineiro por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

No primeiro duelo, nesta quarta-feira, o Palmeiras cumpriu a meta de abrir o placar cedo, com Cleiton Xavier aproveitando bela assistência de Barrios, aos sete. Mas o time não convenceu de novo e manteve a rotina de ficar olhando a troca de passes do rival e o Cruzeiro empatou aos quatro minutos do segundo tempo. O Verdão, porém, acordou e fez 2 a 1 com Rafael Marques, aos 17. Sob tensão, os donos da casa conseguiram manter o placar.

Os dois times voltam a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro . Em quinto lugar, a um ponto da zona de classificação para a Libertadores , o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, às 18h30. Às 16 horas, diante do Corinthians , em Itaquera, o Cruzeiro tenta se afastar da faixa de rebaixamento – está a três pontos, na 14ª colocação.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost