19 de abril de 2024

Petecão visita novo superintendente da PF no Acre e se coloca a disposição da instituição

Petecão se reúne com superintendente da PF

Petecão se reúne com superintendente da PF

O senador Sérgio Petecão (PSD) fez uma visita de boas vindas ao novo superintendente da Policia Federal, delegado Chang Fan, e reafirmou o compromisso de continuar a disposição da instituição em todo o Brasil e principalmente no Acre. O parlamentar destacou que depois de conseguir aprovar a lei que garante o adicional de fronteira aos agentes da PF, continua lutando para regulamentar a legislação.

A conversar entre o Senador Petecão e novo superintendente destacou as dificuldades encontradas nas regiões de fronteiras, assim como os desafios e responsabilidade com a nação e o trabalho efetivo da Policia Federal em todo o Brasil desvendando crimes em todas as esferas da sociedade.

Um dos grandes problemas da região de fronteira é o número de agentes para realizar as diversas operações de competência da instituição. Motivo que levou o Senador a lutar pelo adicional de fronteira no intuito de garantir a permanência dos profissionais da PF na região.

“A visita ao novo superintende da Policia Federal foi para primeiro dar as boas vindas a ele em nosso Estado, e segundo, para colocar a disposição o meu mandato no objetivo de ajudar a instituição no que for de nossa competência. Nossa Policia Federal é uma das instituições de maior credibilidade do país e vem apresentando trabalhos de grande importância para a sociedade”, disse o Senador.

Chang Fan que foi empossado na última quinta-feira (20) reafirmou a experiência adquirida na região de fronteira do país, quando ocupou vários cargos dentro da Policia Federal na região de Mato Grosso do Sul. Confirmando que um dos desafios da instituição é

Bastante simpático à visita feita pelo Senador, Chang Fan até perguntou o motivo do nome Petecão. E de forma bastante simples, o Senador disse que no Acre as bolinhas de gudes se chamam peteca, e ele só jogava com os Petecão. A explicação acabou descontraindo a visita e garantindo uma conversa, onde se deixou as relações próximas dentro do respeito e da ética profissional.

No final da conversa Chang Fan disse que a superintendência da PF no Acre vai continuar trabalhando para coibir os crimes na região e que os esforços e desafios são cada vez maiores no objetivo de garantir a segurança da sociedade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost