18 de abril de 2024

PM diz que viaturas abandonadas em Tarauacá são antigas e já foram substituídas

A assessoria da Polícia Militar (PM) do Acre enviou à redação da ContilNet nota de esclarecimento sobre a denúncia de um policial militar de que viaturas da PM estavam abandonadas nas ruas de Tarauacá sem manutenção.

A nota diz que as imagens são viaturas antigas e que já não são mais utilizadas há um certo tempo pelo policiamento ostensivo.

Viaturas estão abandonadas em via pública/Foto: Cedida

Viaturas estão abandonadas em via pública/Foto: Cedida

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar vem a público esclarecer o fato veiculado no portal Contilnet acerca da segurança pública em Tarauacá.

Com relação ao que foi divulgado sobre as viaturas da PM, fotografadas baixadas em frente ao Quartel do 7º BPM, e dito que se tratavam de viaturas que vinham sendo usadas no serviço ordinário, o Comando do 7º BPM esclarece o seguinte:

1) As viaturas Policiais Militares fotografadas e enviadas à Contilnet, são viaturas antigas e que já não são mais utilizadas há um certo tempo pelo policiamento ostensivo. Inclusive, já foi dada a devida baixa do veículo Parati, que era utilizado no Jordão, uma vez que uma nova viatura L200 TRITON-0/KM foi entregue em Jordão e está em pleno funcionamento.
2) Quanto ao fato de que no 7º BPM não teria viaturas para serem usadas no Policiamento de Rádio Patrulha, tal informação não procede, pois esta Unidade Militar dispõe de 03(três) viaturas:
01(Uma) Viatura Triton
01(um) Viatura Gol
01 (uma) Viatura Amarok
02 (duas) Motocicletas
3) As Polícias Militar e Civil têm dado pronta-resposta aos últimos fatos ocorridos na região do Tarauacá e, inclusive, os veículos incendiados na cidade foram em decorrência da repressão ao crime na região.

Tarauacá-Ac, 19 de agosto de 2015.

Jefferson Ruiz de Almada – MAJ PM
Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar

Júlio César dos Santos – CEL PM
Comandante-geral da Polícia Militar do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost