“Prefeitura na comunidade” atende moradores do rio Caeté, em Sena Madureira

Foram realizados atendimentos médico, odontológico, vacinação, exame do PCCU, dentre outros

Foram realizados atendimentos médico, odontológico, vacinação, exame do PCCU, dentre outros

Moradores da comunidade Cazumbá e de localidades vizinhas, no rio Caeté, foram atendidos no último final de semana pelo projeto “Prefeitura na comunidade”, desenvolvido pela Prefeitura de Sena Madureira. A ação aconteceu na sede do Cazumbá durante todo o dia de sábado, 15.

Foram realizados atendimentos médico, odontológico, vacinação, exame do PCCU, dentre outros. Os ribeirinhos também receberam medicamentos que fazem parte da atenção básica. Além das ações voltadas à área da saúde, a Prefeitura ajudou ainda na realização do torneio de futebol de campo que reuniu várias equipes e promoveu várias brincadeiras, bingos, corte de cabelo gratuito, sorteio de prêmios e disponibilizou pula-pula para as crianças.

Os atendimentos de saúde aconteceram na unidade Alda Siqueira, construída em alvenaria pela atual administração, oferecendo mais conforto para os moradores bem como para os médicos, odontológos, enfermeiros e demais profissionais.

Prefeito de Sena, Mano Rufino

Prefeito de Sena, Mano Rufino

Todo o desfecho do projeto foi acompanhado de perto pelo prefeito Mano Rufino (PSB). Ao utilizar a palavra, Rufino lembrou que o projeto “Prefeitura na comunidade” já foi realizado em outras localidades neste ano, adiantando que seu principal objetivo é levar ações de cidadania para os moradores da zona rural. “Já realizamos o projeto em comunidades do rio Iaco, na Boca do Caeté, em alguns ramais e hoje estamos com toda a nossa equipe aqui no Cazumbá, oferecendo atendimentos na área da saúde, cidadania, educação, esporte, lazer, dentre outros. Graças a Deus, as pessoas foram atendidas devidamente. Essa é a nossa meta. Além do Cazumbá, moradores da Granja, do Cuidado e de outras localidades também foram atendidos”, salientou.

O presidente da câmara de vereadores, Gilberto Lira (PR), disse que a iniciativa é de fundamental importância para a comunidade. “Muitas pessoas não tem condições de se deslocar até a zona urbana do município, por isso, vínhamos reivindicando esses atendimentos e graças a Deus fomos atendidos. Quem ganha é a comunidade”, mencionou.

Paralelo à realização do projeto “Prefeitura na comunidade” também foi realizado o quinto arraial cultural da Associação Cazumbá, organizado pelas lideranças do referido local com o apoio do ICMbio e da empresa Ekoar. Com isso, pela parte da noite algumas quadrilhas juninas se apresentaram e teve, ainda, a realização do som ao vivo com cantores locais.

Além do prefeito Mano Rufino, estiveram na comunidade cazumbá os secretários: Jairo Cassiano (Articulação Institucional), Simone Matos (Cidadania), Wanda Motta (Educação), Jocilda Melo (Educação), professor Beto (Gerente de Esportes),  Astério Vieira (Administração e Finanças) e demais gerentes de setores do município. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, presente ao longo do dia no evento, realizou um trabalho voltado à prevenção de queimadas na zona rural, repassando várias orientações.
senacazumaprojeto4
Vale lembrar que nessa época do ano, o acesso até a comunidade Cazumbá é feito pelo ramal que foi reaberto pela Prefeitura, oferecendo condições de trafegabilidade. Na ocasião, o prefeito Mano Rufino também anunciou a reabertura do ramal até a comunidade Granja, onde residem dezenas de famílias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost