25 de abril de 2024

Presidente da Assembleia elogia inauguração do Centro de Diagnósticos do Into

Para Ney Amorim, além do moderno e inovador trabalho de engenharia e técnico, o INTO vai oferecer aos acreanos um atendimento de qualidade e rápido, com equipamentos modernos

Para Ney Amorim, além do moderno e inovador trabalho de engenharia e técnico, o Into vai oferecer aos acreanos um atendimento de qualidade e rápido, com equipamentos modernos

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim (PT), participou nesta terça-feira, 18, da inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into). Para ele, a unidade é fundamental para oferecer um atendimento de alta qualidade, com máquinas de última geração e resultados precisos em um prazo máximo de 72 horas.

Em abril, como governador em exercício, Ney Amorim fez questão de visitar as obras de construção do Into, onde conferiu de perto os detalhes do projeto. Agora, com a inauguração do Centro de Diagnóstico, o presidente da Aleac ressaltou que a obra garante o fim da fila de espera para atendimento de trauma-ortopedia no Acre.

“Em abril, quando assumi o governo do Estado interinamente, fiz questão de visitar as obras do Into, porque sei de sua importância para o povo acreano. Pacientes que antes esperavam de 30 a 40 dias para ter um diagnóstico, agora terão o diagnóstico em no máximo 72 horas. E o mais importante é que teremos um atendimento de qualidade e precisão”, afirmou.

O presidente da Aleac também destacou os investimentos que estão sendo feitos pelo governo do Estado e pela iniciativa privada, para garantir o funcionamento do Into em sua totalidade.

Para Ney Amorim, além do moderno e inovador trabalho de engenharia e técnico, o Into vai oferecer aos acreanos um atendimento de qualidade e rápido, com equipamentos modernos.

“Parabéns ao governador Tião Viana por seu esforço para garantir a concretização dessa obra e ao Dr. Marcos Parente pelo investimento. Além de uma obra inovadora e moderna na engenharia e toda parte técnica, essa obra tem o empenho e dedicação de muitas pessoas, além do sentimento que está sendo colocado nela. O povo acreano está de parabéns”, disse.

Com uma arquitetura sustentável, o centro é parte integrante de um dos institutos de saúde mais complexos da Região Norte, que conta, inclusive, com um padrão de atendimento em saúde pública exclusivo na Amazônia, como é o caso dos serviços de ressonância magnética. Sua perspectiva principal é a de zerar a fila de espera para realização desses exames no Estado.

O Centro de Diagnósticos do Into vai centralizar exames, tomografias e tratamentos ortopédicos em um só lugar, desafogando outras unidades de saúde pelo Estado. Só na aquisição de equipamentos para as salas de ressonância, ultrassonografia, raio-x e comando de tomografia, foram investidos mais de R$ 7 milhões.

Além do Centro de Diagnóstico por Imagem, o Into contará ainda com três centros cirúrgicos; ala ortopédica e de neurocirurgia; enfermaria e salas de descanso; sala de comando dos equipamentos; áreas abertas na estrutura do edifício; sistema de gases adaptado; piscina; torre de respiração e espaços para espera. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost