25 de abril de 2024

Protestos contra governo Dilma ocorrem em 23 Estados e no Distrito Federal

Os protestos deste domingo (16) contra o governo da presidente Dilma Rousseff ocorrem em pelo menos 23 Estados do país, além do Distrito Federal.

Em Brasília, onde os manifestantes começaram a seguir em direção à Esplanada dos Ministérios por volta das 10h30, 25 mil pessoas participam do protesto, segundo estimativas da Polícia Militar. De acordo com os movimentos que organizam o ato, o público é de 45 mil.

Em março e abril do ano passado, atos semelhantes reuniram 45 mil e 25 mil pessoas na capital federal, de acordo com a PM.

No Rio, manifestantes lotam a orla de Copacabana com faixas e cartazes contra Dilma, o ex-presidente Lula e o PT.

Ainda não há estimativa de público –no protesto de abril, a PM do Rio não divulgou números, mas os organizadores falaram de 20 mil presentes. Em março, a PM calculou 100 mil presentes.

Em Salvador, a PM estima 4.000 pessoas no Farol da Barra e, em Belém, 1.500 pessoas na região central da cidade. Em Maceió, a estimativa da polícia é de 10 mil participantes.

Em São Paulo, a manifestação ocorre na avenida Paulista desde as 13h. Os grupos já se reuniam na região, sobretudo no entorno do Masp, desde a manhã.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost