Rio Branco, Acre,


Quebrando tabu, Instituto Ecumênico debate homossexualidade em Rio Branco

“Mais do que um debate, este é um encontro de reflexão que pode nos ajudar na melhor compreensão deste tema", disse Pacífico Costa

O Instituto Ecumênico abre espaço para debater o tema homossexualidade, assunto até recentemente intocável nas igrejas e centros religiosos do Brasil. O debate ocorrerá na sexta-feira (28), das 8 às 12 horas, na Filmoteca da Biblioteca Pública, em Rio Branco.

Após os informes iniciais de interesse ecumênico sobre IV Festival, com a presença muçulmana no IEFP, II Colóquio sobre Religiões da Universidade Federal do Acre, o instituto convida para a mesa a jornalista Rose Farias, que faz parte do movimento LGBT, representando a Associção dos Homossexuais do Acre, Antonella Albuquerque da Associação da Travestis e Transexuais do Acre (ATTRAC), J. Conceição da Sejudh, Ogan Arimateia e pastor Jucemir Bernardino, da AMEACRE. Na sequência será aberto a participação dos presentes.

PUBLICIDADE

“Mais do que um debate, este é um encontro de reflexão que pode nos ajudar na melhor compreensão deste tema, diminuindo a nossa ignorância e desinformação, nossos preconceitos e aproximando fraternalmente nossas entidades e igrejas, tendo como princípio básico o respeito absoluto à diversidade cultural e religiosa de nossa população”, comenta Pacífico Costa, membro do Instituto Ecumênico.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up