Saltos médios voltam a ser hit na estação

abre-sapatos

Nem vertiginoso, nem flat. O salto médio sempre foi mais figurante do que protagonista no mundo dos sapatos. Criado por Coco Chanel – e símbolo do conforto, sem deixar a elegância de lado -, o saltinho que varia entre 4 e 8 centímetros mostra que também pode ser charmoso, ganhado versões modernas, que tiram sua cara e título de “queridinho da vovó”.

Mas, preste atenção, não estamos falando de um modelo qualquer, mas o com salto grosso, que ganhou as mais diversas interpretações e status de estrela nas mãos de Roger Vivier. Por isso, confira alguns dos melhores modelos disponíveis nas prateleiras virtuais de diferentes e-commerces para você arrematar seu look – sem parecer uma aeromoça sixties.
sapato2
Com uma transparência que forma padronagem pied de poule, o modelo de Nicholas Kirkwood é daqueles que mesmo trazendo diferentes aspectos clássicos, consegue ficar atualizado e sem cara de datado. O do clique acima pode ser usado com um cocktail dress e até mesmo um jeans skinny.

sapato1

Clássico da Valentino desde a entrada da dupla Maria Grazia Chiuri & Pierpaolo Piccioli na grife, o modelo com bico arredondo é supergirlie. Queridinho entre as garotas que adoram o estilo retrô e gostam de imitar o estilo das francesas – já que vez ou outra ele aparece nos pés de musas made in France como Jeanne Damas.

sapato3

De verniz, quê masculino e com o clássico duo P&B, o assinado pela Saint Laurent pode parecer um modelo saído de um filme dos anos 40. Mas conhecendo Hedi, o sapato deve ter tido uma inspiração em Klaus Nomi – cantor performático dos anos 80, conhecido pelos figurinos preto e branco.

sapato6

Para quem ainda torce o nariz e acha o salto médio entediante, basta olhar o modelo criado pela Gucci inteiro coberto por glitter dourado. É aquele par de sapato que transforma até o mais básico dos looks em algo instantaneamente mais glamuroso e, claro, divertido.

sapato7

Chamado de Lauren e em uma extesa cartela cromática, o par assinado pela Chloé tem uma forma divertida que o tira do lugar comum. Para as que gostam do clássico Sapatinhos Vermelhos (musical de 1978) este é um item quase obrigatório no closet.

sapato5

Charlotte Olympia lançou uma ankle boot com salto dourado para garotas que adoram um visual feminino e com cara retrô de uma época não específica. O modelo Winnie em camurça preta pode arrematar até looks noturnos, sem ficar com cara de antiquado.

sapato4

Quem assistiu a “Bela da Tarde” de Luis Buñuel estrelado por Catherine Deneuve deve lembrar do close nas fivelas do sapato da protagonista, que imortalizou o modelo de Roger Vivier e se tornou um ícone da grife ganhando as mais diversas versões. Tão queridinho que até hoje ele é reintpretado a cada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Saltos médios voltam a ser hit na estação