Sesc realiza show “Forró Didático” com André Dantas e convidados neste sábado

o grupo pretende resgatar a cultura e proporcionar bons momentos aos participantes

O grupo pretende resgatar a cultura e proporcionar bons momentos aos participantes

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC), dando continuidade às atividades de difusão musical, apresenta o show musical “Forró Didático”, com André Dantas, José Sena e Alexandre Fabricio. O evento é realizado no sábado, 15, às 18h30 no Teatro de Arena. A entrada é franca.

O Forró do Dantas, criado pelo músico e compositor André Dantas no final de 2012, tem a intenção de movimentar a música instrumental e cantada nas noites de Rio Branco.

O estilo musical é composto por vários ritmos conhecidos em todo território brasileiro, entre eles, estão: o baião, o xote, o xaxado e as musicas de quadrilhas.

Em uma conversa com Alexandre Fabricio e José do Nascimento Sena, André Dantas fala sobre as demandas noturnas do Acre, e para atender melhor ao público, o grupo se encontrava todas as sextas feiras em espaços particulares e, principalmente, nas festas juninas, mas ficou conhecido no tradicional arraial cultural da Arena da Floresta.

Influências

Com repertório que inclui xote, baião e arrasta pé, e músicas que vão desde às tradicionais, de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, à MPB e música acreana, o grupo pretende resgatar a cultura e proporcionar bons momentos aos participantes.

A ideia, além de reviver a alegria e a tradição do forró deixado pelos nossos pais e avós, é proporcionar oportunidade para os casais que gostam de dançar, além de um momento para reunir os amigos, relaxar da rotina estressante do dia-a-dia, cantando e dançando.

Na intenção de revitalizar e valorizar cada vez mais as nossas raízes o grupo idealizou esse projeto, apostando na reafirmação da sensibilidade dos exigentes admiradores do autêntico e verdadeiro forró.

A inspiração foi a paixão pelo forró tradicional, a admiração por eventos familiares, onde sem distinção de idade ou de classe social, todos, pudessem aproveitar e apreciar a cultura popular.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost