Spray de açúcar é o novo ‘surf spray’ para deixar os cabelos com textura de praia: veja diferenças

gisele-620x400Para quem achava que o ‘surf spray’ ou ‘sea salt spray’ era o único capaz de deixar os cabelos com ares de praia, uma nova fórmula chega ao mercado derrubando os poderes da tal água marinha salgada, substância por trás do milagre. Ironia do destino, a promessa recente para deixar os fios parecidos com os da Gisele Bündchen é feita do oposto: açúcar.

Vem da marca americana Keratin Complex o primeiro ‘Sweet Definition texturizing sugar mist’ (algo como ‘spray texturizador de açúcar Doce Definição’). Feito com ingredientes texturizadores, como plâncton, extrato de algas marinhas e extrato ultrahidratante de açúcar, o novo spray ‘doce’ é nutritivo e ainda traz a promessa de um brilho gloss, sem qualquer resíduo gorduroso.

surfspray-620

Açúcar x Sal
É aí que mora a grande diferença do produto para o tradicional spray de água marinha. Enquanto o sal acaba roubando a queratina do cabelo, deixando-o mais seco do que de costume, bem no estilo de quem acaba de sair do mar, a fórmula com açúcar devolve hidratação.

No fim, cabe o gosto do freguês. Quem prefere ondas mais durinhas e aquela textura seca de menina do surf, deve continuar usando o spray ‘salgado’. O efeito dele é mais duradouro e firme nos fios. Por outro lado, se é essa textura levemente ressecada que mais incomoda, o novo produto com açúcar é a melhor saída. É ele que vai dar um ar mais arrumado ao cabelo bagunçadinho da praia.

Como usar
Da mesma forma que o ‘surf spray’, o de açúcar deve ser borrifado diretamente nos cabelos, do meio para baixo, enquanto os dedos amassam os fios para criar as ondas. O jeito de criar um resultado mais profissional requer um secador com ponta difusora para prolongar o efeito.

Por enquanto, o spray açucarado ainda não tem data para chegar ao Brasil. Mesmo assim, ninguém duvida de que a fórmula tem tudo para se espalhar bem rápido entre as marcas e chegar por aqui até o verão. A dica é abrir espaço na nécessaire e ver se ele vale mesmo a pena.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost