Três cidades sírias têm acordo de cessar-fogo de 48 horas

Foto: ReproduçãoUm novo cessar-fogo de 48 horas entrou em vigor hoje (27) em três cidades da Síria, após negociações entre as forças do regime e os rebeldes, informou um mediador e a organização não governamental Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede no Reino Unido.

A organização informou que os combates e o lançamento de foguetes estão suspensos em Zabadani, último reduto rebelde na fronteira sírio-libanesa, e em Fuaa e Kafraya, na província de Idlib, no Noroeste, controladas pelas forças do regime.

Mohammed Abu Qassem, mediador da trégua, informou que o cessar-fogo começa às 6h locais (0h em Brasília). A nova trégua de dois dias segue os mesmos moldes de outra, acordada no início do mês.

Cessar-fogos locais têm sido aplicados periodicamente em algumas regiões da Síria, geralmente para permitir que a ajuda alimentar e médica chegue a áreas sitiadas.

Desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, o conflito na Síria causou mais de 240 mil mortos e forçou milhões de pessoas a abandonar suas casas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Três cidades sírias têm acordo de cessar-fogo de 48 horas