Senadores no jantar
Aperreada, a presidente Dilma insistiu tanto com senadores do Acre que dois deles foram ao jantar desta segunda-feira, 10, no Palácio da Alvorada.
Senador brincalhão
Outra vez o senador Jorge Viana (PT) desembarca no Acre dando carão em Deus e no mundo, corrigindo o PT, como se não tivesse nada a ver com a cor da chita. É um brincalhão.
Delegado pode ser prefeito
Quem está preparado para disputar a prefeitura de Epitaciolândia, se seu partido, o PSDB, assim decidir, é o delegado de polícia Sérgio Lopes. Seria o nome da vez.
Prefeito esperto
Como não tem dinheiro nem para pagar servidores que se aposentam, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), passa o dia cumprimentando gente. Dias desses foi visto comendo um marmitex com funcionários de uma empresa de construção civil.
Prefeito sócio de hotel
Tem um prefeito do interior do Acre que é sócio de um luxuoso hotel em Rio Branco. Mais só anda maltrapilha, como se fosse um pobretão.
Caminho inverso
Enquanto muitos candidatos com bala na agulha fogem da chapa que está sendo montada pelo PT, a vereadora Graça da Baixada faz o inverso: deixa seu partido e se filia no Partido dos Trabalhadores.
Com bala na agulha
Tem candidato a vereador no PT com tanta bala na agulha que suas campanhas serão como que para deputado estadual.
Pato novo
Nas próximas horas o vereador Alonso Andrade se filia no PV, depois de deixar o PSDB, onde nunca esteve. Só usou a oposição para ganhar mandatos. Agora vai saber quantos paus é preciso ter um pato novo dentro da Frente Popular.
Estado quebrado
Um secretário do governador Tião Viana disse que se der o aumento para os professores o Estado quebra. Imagina. O Are está quebrado desde quando o governo teve que pedir dinheiro emprestado para pagar décimo terceiro.
Cadê o Nilson?
Ex-deputado federal e agora subsecretário de Agricultura do governo, Fernando Melo me liga perguntando pelo ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal. Aí foi eu quem fez a pergunta para ele.
Índio quer índio
De Santa Rosa chega a bomba de que mesmo tendo se aliado ao governo, o prefeito Rivelino Mota é carta fora do baralho. Por um dialeto só os indígenas protestam. “Rivelino mente. Nós quer prefeito igual nós. Cansamos de ser vice e depois prefeitos chutam”, diz parte da mensagem.
Em campanha
O vereador Paulo Mateus-PSD, de dois mandatos, índio e político atuante, abraçou a causa e nem mesmo quis ser reeleito presidente da Câmara para se dedicar a conquista da prefeitura pelos índios.
Estratégia
O discurso é que a cidade tem 86% de índios e, por isso, não pode ser governada por brancos. Novas aldeias estão se formando com índios de outros municípios que serão eleitores de Santa Rosa.
Nova liderança
Brenno Carrillo, professor universitário e liderança destacada nas organizações dos protestos no Acre, deverá se filiar no PMDB nos próximos dias. Foi convidado por Flaviano Melo e Eliane Sinhasique, as duas estrelas do partido.
Transacreana
Negócio uma fazenda na Transacreana com manejo de madeiras aprovado. Me chamem: evandrocordeiro.acre@gmail.com; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.
