25 de abril de 2024

Vasco bate Flamengo e sai na frente por vaga às quartas

 Gol de Jorge Henrique saiu no segundo tempo Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Gol de Jorge Henrique saiu no segundo tempo
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Flamengo não perdia no Maracanã, pela Copa do Brasil , desde 2004, mas viu o tabu ser quebrado na noite desta quarta-feira. Na estreia do técnico Jorginho, o Vasco venceu por 1 a 0, com gol marcado por Jorge Henrique, no segundo tempo. O resultado faz a equipe de São Januário precisar de um empate, no jogo da volta, para garantir a vaga para a próxima fase da competição. Foi a sexta vitória seguida alcançada pelo Vasco em clássicos estaduais. Confira como foi a partida minuto a minuto.

O resultado fez justiça ao desempenho do Vasco que nem parecia o time irregular do Campeonato Brasileiro . Firme na defesa e rápido no ataque, a equipe cruz-maltina foi melhor durante os 90 minutos, diante de um adversário que voltou a repetir os erros cometidos nas últimas partidas.

O jogo

Diante de Dunga e Gilmar Rinaldi, nas tribunas do Maracanã, o jogo começou “pegado” e logo no primeiro minuto, Julio dos Santos recebeu cartão amarelo por atingir o lateral Jorge com uma cotovelada. Logo depois, Guerrero foi derrubado por Anderson Salles e teve que deixar o campo. No lance seguinte, Guiñazu se queixou de ter sido atingido por Emerson Sheik.

Nos primeiros minutos, os dois times abusaram das faltas e a bola quase não rolou, provocando a intervenção constante da arbitragem. Quando os ânimos se acalmaram, o Flamengo mostrou uma proposta mais ofensiva, com Guerrero e Emerson caindo pelas extremas, enquanto Ederson se aproximava pelo meio. O Vasco esperava o adversário no seu campo para tentar explorar os espaços deixados pela equipe rubro-negra.

Aos 15 minutos, o Flamengo criou a primeira grande chance de gol. Guerrero tabelou com Emerson, entrou na área e tentou colocar no canto direito, mas Martín Silva esticou a perna e fez grande defesa, salvando a sua equipe. Dois minutos depois, o Vasco deu a resposta. Madson ganhou de Wallace na lateral e lançou para Jorge Henrique que chutou forte e César fez grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 19, após cobrança de lateral, a zaga falhou e Julio dos Santos bateu de primeira, mas jogou para fora.

O Vasco passou a ficar mais tempo com a bola e a criar mais lances de perigo na área rubro-negra. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Serginho subiu mais do que a zaga e cabeceou com perigo.

Depois dos 30 minutos, os dois times passaram a se preocupar um pouco mais do que a bola, reduzindo o número de faltas, E o Flamengo voltou a pressionar em busca do primeiro gol, mas não conseguiu criar jogadas efetivas de gol, limitando-se a levantar bolas na área cruz-maltina, sem qualquer efeito positivo. Aos 45, no último momento de emoção da primeira etapa, o lateral-esquerdo Christiano foi lançado nas costas de Pará e cruzou para Julio dos Santos que falhou na conclusão.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost