“Essa conversa, só agora, de diminuir cargos de confiança não é animadora, porque não é verdadeira”, diz Bittar

Gentil, mas sem obras

“O prefeito Marcus Alexandre (PT) tem muita gentileza, mas não tem obras”, disse à coluna o ex-deputado Walter Prado (sem partido), que é Delegado de Polícia Civil, se referindo a dificuldades que o prefeito da capital terá para se reeleger.

Preço por ser do PT

Para Walter Prado, além de não ter obras, o prefeito Marcus Alexandre ainda terá contra ele o fato de ser do PT, partido altamente desgastado de Norte a Sul do Brasil. “Pode andar pela periferia de Rio Branco. Não tem a presença da prefeitura lá”, diz ele.

Prado volta ao PP

Diagnosticado com uma doença grave às vésperas da eleição passada, Walter Prado foi proibido pelos médicos de disputar seu terceiro mandato consecutivo de deputado estadual. Mas hoje, bem melhor, Walter está prestes a se filiar no partido que o projetou para a política, em 1978, o PP, do senador Gladson Cameli, para disputar as eleições para vereador, ano que vem. Na época a sigla era PDS e Prado foi eleito deputado estadual.

Oposição unida

Ilderlei Cordeiro está deixando o PR para se filiar no PMDB e me ligou ontem para dizer que sua eleição a prefeito de Cruzeiro do Sul, com a conveniência de mais de “meia cidade”, é uma realidade. Afirmou, também, que sonha com a unidade das oposições.

“Invenção” do PSDB

Quando diz sonhar com a unidade das oposições, Ilderlei Cordeiro quis dizer que o PSDB deveria parar de invenção, ao querer lançar Henrique Afonso candidato e se juntasse ao PMDB no mesmo propósito.

Secretário da Seaprof, Nil Figueiredo

Secretário da Seaprof, Nil Figueiredo

Nil para vice-prefeito

Tem outro nome forte dentro do PT para ser discutido para a vice de Marcus Alexandre (PT), na disputa pela prefeitura da capital. É o do secretário da Seaprof, Nil Figueiredo. Além de ser secretário “pé sujo”, por estar sempre andando em meio a produtores rurais, Nil, deixando o conforto do gabinete, teria a simpatia do governador Tião Viana (PT).

Vereadora dos professores

Rosana Nascimento, a professora que preside o sindicato dos professores, saiu tão forte da greve recente que tem um grupo numeroso de colegas dela que quer ela na disputa das eleições para vereador.

Bittar e inchaço do governo

“Essa conversa, só agora, de diminuir cargos de confiança não é animadora, porque não é verdadeira. O PT tem ganhado seguidas eleições, entre outras coisas, exatamente por inchar o Estado com pessoas em cargos de confiança. Boa parte das famílias importantes do Acre tem alguém em posição estratégica”. Do ex-deputado federal Marcio Bittar, candidato a govenador na eleição passada e que, em campanha, já anunciava que iria diminuir o governo em pelo menos metade.

Atenção na bancada

Vem ai mais medidas duras da presidente Dilma (PT) que serão votadas no Congresso. Será uma boa hora de reparar na bancada federal quem, do Acre, vai votar com o povo ou com a presidente.

Rosnado

Essa ameaça de dirigentes de partidos nanicos de conversarem com o senador Gladson Cameli (PP) para futuros apoios, já a partir de 2016, não esquentou a “muringa” dos “caras” do partido. O rosnado é só por mais acomodações, segundo afirmou um dos dirigentes.

PRB fora

Outra: não coloquem o PRB em meio a discussões baratas de partidos nanicos. O “10” viaja em outra vertente, que culminará com sua libertação em eleições bem próximas.

Só doido

“Não posso acreditar que ainda tem gente brigando para ser prefeito? Só o sujeito que tem pouco juízo para correr atrás de ser prefeito na atual conjuntura”. Do polêmico ex-deputado Narciso Mendes.

Dr. Rey na oposição

Com o realinhamento político do Dr. Rey, cujo partido, o PEN, não deve se integrar a Frente Popular, começaram a surgir comentários maldosos, vindos de dentro da Casa Rosada, onde um grupo de puxa-sacos passa o dia inteiro pensando sobre como defender o governador Tião Viana (PT). Para estes, Rey poderá ser apenas um folclórico candidato, como foi o Cabide, mais olha!.

Prefeitura dos Forneck

“Os Forneck mandaram nessa administração do Marcus Alexandre, então que os Forneck cuidem da reeleição dele”. De um dirigente de partido nanico que promete revelar seu nome assim que for definido o próximo vice de Marcus Alexandre.

Ambulante web

Interessado em negócios com terras e madeira no Acre? Eu sou o contato certo. Endereços: [email protected]; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Essa conversa, só agora, de diminuir cargos de confiança não é animadora, porque não é verdadeira”, diz Bittar