Rio Branco, Acre,


A ‘gafe’ da Apple ao usar Photoshop para forçar uma mulher a sorrir

Snowden mostrava como usar um novo app da Adobe, chamado "Photoshop Fix", para retocar imagens no iPad Pro.

150910123025_reuters_624x351_reuters_nocreditEla foi a primeira mulher a aparecer em um dos esperados eventos anuais na Apple – aquele em que a empresa anuncia seus novos produtos. Mas ela não era de carne e osso.

Tratava-se de uma fotografia. E como a moça não estava sorrindo – mantinha, na verdade, um semblante bem sério – o diretor de design da empresa de software Adobe, Eric Snowden, editou sua imagem em pleno palco até que seus lábios carnudos e vermelhos se convertessem em um sorriso.

PUBLICIDADE

Muitos dos presentes no auditório, em São Francisco, aplaudiram a demonstração das possibilidades oferecidas pelo novo iPad Pro, um modelo maior (e, é claro, mais caro) do famoso tablet.

Snowden mostrava como usar um novo app da Adobe, chamado “Photoshop Fix”, para retocar imagens no iPad Pro.

A apresentação, porém, desencadeou de imediato uma série de críticas contra ambas as companhias.

A Adobe estava dando um exemplo de como seu app é capaz de reconhecer componentes do rosto, como a boca.

A Apple, por sua vez estava apresentando, com todo o barulho já tradicional, seu novo tablet, numa tentativa de alavancar o produto após uma queda nas vendas dos modelos menores.

No entanto, enquanto o público aplaudia o sorriso da modelo no auditório em São Francisco, comentários pipocavam no Twitter questionando a apresentação.

As críticas sugeriam que alterar a expressão de uma mulher não é uma forma muito sábia de se comportar em um momento em que muitas empresas do Vale do Silício estão atuando para que suas forças de trabalho deixem de ser predominantemente masculinas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up