Rio Branco, Acre,


Acre firma parceria na área de segurança pública com outros três estados da Região Norte

Gestores dos quatro estados estiveram reunidos nesta quinta-feira, 17, para definir como funcionará o Gabinete

IMG-20150917-WA0006Os governos do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia criarão o Gabinete de Gestão Integrada Regional. O mecanismo tem por finalidade envolver e articular ações de segurança pública envolvendo os quatro estados, com atuação nas partes operacionais, Inteligência, planejamento e gestão de projetos. Gestores dos quatro estados estiveram reunidos nesta quinta-feira, 17, para definir como funcionará o Gabinete.

“O próximo passo é elaborar a minuta de criação do gabinete e assinar um acordo de cooperação técnica entre os estados. Em novembro, vamos nos reunir novamente para aprovar essa minuta, eleger a equipe que coordenará esse mecanismo e definir as prioridades de trabalho”, disse o secretário adjunto de Segurança Pública do Acre, coronel Ricardo Brandão.

PUBLICIDADE

O Gabinete de Gestão Integrada Regional terá três câmaras temáticas permanentes que fomentação as ações de Inteligência Policial, planejamento e captação de recursos, além de integração operacional e capacitações.

“A finalidade é desenvolver e articular ações integradas no âmbito desses quatros estados para melhorar as ações de segurança pública, de maneira que possamos garantir uma otimização dos serviços desses estados e garantir um pouco mais de segurança para a população, extrapolando as discussões de segurança entre as instituições do Acre e construindo uma ação interestadual e multidisciplinar”, disse Ricardo Brandão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up